Cafeteira Elétrica

conforto e praticidade, sem abrir mão da qualidade

Subscribe call

Cafés para melhorar o seu dia?

Experimente a nossa seleção para transformar o seu momento café.

Como preparar café usando a Cafeteira Elétrica


o que é necessário

1. Cafeteira Elétrica

2. 600ml de água mineral ou filtrada

3. 60 g (6 colheres de sopa cheias) de café em grãos coffee&joy de sua preferência

preparando seu café

1. Ligue a cafeteira na tomada, levante a tampa do reservatório e coloque 600ml de água em temperatura ambiente, utilize a jarra para medir o volume de água.

2. Coloque o café em grãos no recipiente de grão da máquina;

3. Feche a tampa e acione o botão do moedor por mais ou menos 13 segundos;

4. Após o tempo de moagem, aperte o botão de acionamento da água e aguarde o tempo de filtragem do café

5. Retire a jarra do suporte e sirva em seguida.

Enjoy!

Os passos acima deverão ser feitos para preparar o café: escolher bem o café que será utilizado e medir a proporção entre café e água. Em seguida, cada passo será detalhado para você poder executar com maestria todo o preparo! 

água

É importante utilizar água filtrada ou mineral. Evite água com gosto excessivo de cloro, pois isso irá influenciar de maneira negativa no seu café.

o café (qualidade e moagem)

O tamanho moagem influencia diretamente no resultado do seu café na xícara. Como a cafeteira que usamos conta com um moedor de hélice em sua estrutura, é possível controlar o moagem utilizada durante o preparo. Em nossa receita, pressionamos o botão de moagem por 13 segundos para obter uma granulometria média.

Para facilitar a comparação em casa, utilize como referência utilize o açúcar cristal. Aqui neste post tem um passo a passo para acertar na moagem do café.

No vídeo, utilizamos a cafeteira elétrica Fun Kitchen, que permite a utilização de diferentes tipos de moagem. Ou seja, é possível você utilizar desde moagem fina até a moagem mais grossa. Variando o tipo da moagem você consegue obter resultados diferentes para um mesmo café. 

Uma dica muito importante, prefira sempre cafés com torra fresca. O café torrado não estraga, mas ele envelhece, pois passa por um processo de oxidação e perda de suas características. Ou seja, com o passar do tempo, o café vai perdendo suas características sensoriais.

Sobre a Cafeteira Elétrica

A cafeteira elétrica é uma ótima opção para quem busca praticidade e não abre mão de um bom café durante o dia. Ideal para se ter em casa ou trabalho (escritório e até em loja). A que usamos é o modelo de cafeteira elétrica da Fun Kitchen, lançamento da Shoptime, que conta um moedor de hélice embutido e pode preparar até um litro de café por vez. Além de contar com a função time, onde podemos programar o horário em que o café será preparado.

O segredo para se preparar um café incrível nesta cafeteira é utilizar grão de qualidade e se atentar a proporção de água e café utilizados, além da qualidade das água. Moer o café na hora vai fazer toda a diferença.

Como limpar a Cafeteira Elétrica

1. Retire o plugue da tomada para realizar a limpeza do equipamento. 

2. Limpe a lado externo com um pano seco e macio. Evite utilizar material de polímero de metal enquanto cafeteria estiver molhada.

3. Os itens removíveis podem ser lavados em água com sabão neutro e bucha macia. Enxágue as peças e aguarde estarem totalmente secas antes de colocá-las de volta na máquina;

4. Lave o filtro e a jarra com sabão neutro e bucha macia;

Atenção: Nunca lave a jarra em uma lava-louças. E leia o manual de instruções antes de utilizar o equipamento.

quer melhorar o café na sua máquina?

nós temos o café para o seu gosto.