Frutado Natural
Fazenda São Joaquim
Origem Brasil | Santana da Vargem, MG
Produtor Carlos Alberto Miranda
Variedade Mundo Novo
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Frutas cítricas e laranja
Acidez Cítrica e fresca
Finalização Limpa e suave

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Há 40 anos na família, a Fazenda São Joaquim leva o nome do santo chará do seu proprietário, Joaquim Pereira Miranda (ou Quinzinho, como é conhecido na região). Apesar de hoje estar sob os cuidados do seu filho, Carlinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, Quinzinho acompanha de perto a evolução da Fazenda.

Hoje totalmente mecanizada, com uma produção já pensada nos cafés especiais, a Fazenda São Joaquim produz cafés de altíssima qualidade e possui tanto o processo do cereja descascado como natural.

O amor do Carlinho pela roça e seu orgulho do legado do seu pai Quinzinho são os pilares desta Fazenda. Ainda, com trabalhadores que já estão há muito tempo junto com eles e que hoje são mais que trabalhadores, são amigos e companheiros de trabalho.

Por conta disso, Quinzinho e Carlinho beneficiam seus trabalhadores com salários acima da média de mercado e os presenteiam com treinamentos específicos da cultura de café, para se especializar e acompanhar tudo o que há de novo no mercado da produção do café.

O cuidado e o bom relacionamento com os trabalhadores é visível numa breve passagem na Fazenda e auxilia diretamente na produção de cafés de altíssima qualidade.

Localizada no pequeno município de Santana da Vargem, no interior de Minas Gerais, está a 900 metros de altitude. Produz cafés da variedade Mundo Novo, 100% Arábica.

Por já ser uma fazenda completamente mecanizada e em razão de estar estrategicamente localizada em uma região propícia para o cultivo, Carlinho ainda pretende aumentar um pouco a área da fazenda.

Sobre o Café

O café da Fazenda São Joaquim foi escolhido a dedo pela equipe C&J. Da safra 2016/2017, cujo processo de produção é o natural, com secagem realizada em secador de grãos (nova tendência da cultura do café).

A bebida é fantástica, possui corpo ponderado, acidez cítrica e fresca, com sabor que lembra frutas cítricas, finalização limpa e suave e notas com leve toque de laranja.

Para extrair o melhor da bebida, a torra é média e é feita artesanalmente, claro.

Recomendado para os paladares mais frescos e sensíveis. Simplesmente incrível. Confira essa tradição e legado em forma de bebida!