Algodão Doce
Fazenda São Joaquim
Origem Santana da Vargem, MG
Produtor Carlos Alberto Miranda
Variedade Mundo Novo
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de chocolate, lima, amêndoas e framboesa
Acidez Cítrica e doce
Finalização Longa de algodão doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Há 40 anos na família, a Fazenda São Joaquim leva o nome do santo xará do seu proprietário, Joaquim Pereira Miranda (ou Quinzinho, como é conhecido na região). Apesar de hoje estar sob os cuidados do seu filho, Carlinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, Quinzinho acompanha de perto a evolução da Fazenda.

Hoje, totalmente mecanizada, com uma produção já pensada nos cafés especiais, a Fazenda São Joaquim produz cafés de altíssima qualidade e possui tanto o processo do cereja descascado como natural.

O amor do Carlinho pela roça e seu orgulho do legado do seu pai Quinzinho são os pilares desta Fazenda. Ainda, com trabalhadores que já estão há muito tempo junto com eles e que hoje são mais que trabalhadores, são amigos e companheiros de trabalho.

Por conta disso, Quinzinho e Carlinho beneficiam seus trabalhadores com salários acima da média de mercado e os presenteiam com treinamentos específicos da cultura de café, para se especializarem e acompanharem tudo o que há de novo no mercado da produção do café.

O cuidado e o bom relacionamento com os trabalhadores é visível numa breve passagem na Fazenda e é um diferencial na produção de cafés de altíssima qualidade. Localizada no pequeno município de Santana da Vargem, no interior de Minas Gerais, está a 900 metros de altitude. Produz cafés da variedade Mundo Novo, 100% Arábica.

Sobre o Café

Os cafés da Fazenda São Joaquim foram escolhidos com muito carinho pela equipe C&J. Da safra 2018/2019, este passou pelo processo de produção natural, com secagem realizada em secador no formato de caixa (nova tendência da cultura do café).

A bebida é fantástica e lembra infância e parque de diversões, com fragrância e aroma com notas de chocolate, amora e lima. O sabor é adocicado, com notas de chocolate, lima, amêndoas e framboesa.

Possui acidez cítrica e doce, corpo denso e viscoso. A finalização é longa com notas que lembram algodão doce.

Para extrair o melhor da bebida, a torra é média e é feita artesanalmente com muita ciência, claro.

Simplesmente incrível. Confira essa tradição e legado em forma de bebida!

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Utz

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper