Apollo Faraó
Sítio Forquilha do Rio
Origem Forquilha do Rio, ES
Produtor Ademir Abreu Lacerda
Variedade Caparaó Amarelo
Processo de produção Cereja Despolpado
Perfil de torra Média
Sabor Notas morango, amora e açúcar mascavo
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce, com notas de açúcar mascavo

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Ademir Lacerda vem da família que está mudando o cenário de cafés da região do Caparó, no estado do Espírito Santo. Tudo começou em 2009, quando a comunidade Forquilha do Rio, na cidade de Dores do Rio Preto, ganhou um descascador de café do governo do estado e começaram a participar de concurso de qualidade de cafés.

A família Lacerda coleciona prêmios desde 2010, quando ganhou o concurso regional de qualidade e permaneceu por 6 anos consecutivos no pódio. Em 2016 ganhou o Coffee of the Year, já ficaram em primeiro lugar de concurso de qualidade do Certifica Minas e foram finalistas e ganhadores de vários outros concurso regionais e nacionais. É troféu que não cabe na estante.

Onofre, que é o patriarca da família, hoje tem 72 anos e sempre foi dedicado no que fazia, procurando fazer tudo do melhor sempre. Trabalha desde os 5 anos de idade na lavoura da comunidade Forquilha do Rio. Os filhos, que hoje trilham pelo mesmo caminho, adquiriram o gosto de fazer as coisas bem feitas.

Muita gente não acreditava que conseguiriam alcançar resultados, mas tiveram persistência em trabalhar com diferenciação e hoje colhem, literalmente, o resultado deste trabalho.

Ademir faz colheita e pós colheita diferenciados, para extrair o melhor café. Quem se encarrega de fazer o fruto é a planta e ele cuida do que a natureza forneceu para ele. Faz manejo adequado no terreiro e na lavoura.

Em 2017 o pai Onofre dividiu um pedacinho da terra para cada um dos 8 filhos. Dividiu a terra, mas garante que seus filhos não estão separados por isso. Continuam trocando trabalho e informações. União e trabalho em família aqui é fundamental para ter sucesso, são todos empenhados num objetivo comum.

A qualidade vem a calhar bem no sítio. A altitude e clima da região do Caparaó são favoráveis para extrair qualidade dos cafés e Ademir sabe aproveitar esses fatores a seu favor.

Faz a colheita seletiva dos grãos no melhor ponto de maturação, depois despolpa os frutos e seca em terreiros suspensos. O Sítio fica encostado no Parque Nacional do Caparaó, que abriga o Pico da Bandeira (ponto mais alto de toda região sudeste do Brasil).

Produzir café está no sangue da família Lacerda, o avô do Ademir produziu, o pai produz e seu filho já demonstra que quer seguir no mesmo caminho.

Onofre, hoje, tem orgulho e satisfação em saber que as pessoas estão tomando os melhores do sítio Forquilha do Rio. A sensação é de dever cumprido, de saber que um dos melhores cafés do mundo e do Brasil são produzidos pela sua família.

Sobre o Café

Fazendo valer o microclima e as altitudes da região do Caparaó, no Espírito Santo, Ademir produz cafés excepcionais, que ocupam o pódio de concursos de qualidade nacionais e regionais.

Com lavoura a 1.250m de altitude, faz a colheita seletiva dos grãos e um pós colheita muito cuidadoso. Trabalha com naturais e despolpados e, com suas próprias mãos, roda os cafés no terreiro.

Para trazer a excepcionalidade dos cafés especiais, selecionamos um microlote da variedade Caparaó Amarelo, que passou pelo processo cereja despolpado.

O café Apollo Faraó traz fragrância e aroma doce e cítrico, com notas de amora e doce de leite.

No sabor adocicado e frutado, possui notas de morango, amora e açúcar mascavo. A acidez é cítrica, tem corpo denso e viscoso. A finalização longa e doce, tem notas de açúcar mascavo.

O trabalho da família Lacerda, vizinha do Pico da Bandeira, agora vem encantar as xícaras de quem participa de todo o universo Coffee & Joy.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Bsca

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper