Valete de Copas
Fazenda Alegria
Origem Vitória da Conquista, BA
Produtor Marcos Fenicio Lopes Dias
Variedade Catuaí Vermelho
Processo de produção Cereja Despolpado | Orgânico
Perfil de torra Média
Sabor Notas de frutas brancas, pamonha e chocolate
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

A Fazenda Alegria já tem 40 anos de história e desde a década de 70 já está nas mãos do pai do produtor Marcos. A propriedade era fonte de renda, mas também uma oportunidade para que as próximas gerações da família pudessem viver ali uma infância com contato com a natureza e animais, assim como as gerações mas antiga.

Marcos, que é agrônomo, sugeriu uma sociedade com seu pai para fazer uma coisa diferente. Foi atrás de informação, fez o curso de agricultura biodinâmica no IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) para trazer o orgânico para a produção dos cafés.

Marcos já era apaixonado pelo orgânico em outras culturas, mas quando teve o contato com o café especial, já se apaixonou e transformou a fazenda para juntar o orgânico e o especial. Trazer qualidade e tudo o que a filosofia do orgânico traz!

Ele teve que começar por mudar a cultura da região e da comunidade, para que as pessoas dessem o trato diferente no café para colher qualidade. A colheita do café cereja, no ponto certo de maturação, foi o primeiro passo. Em 2018 traz o primeiro lote do seu café orgânico e especial!

O orgânico traz muito benefício para quem mora na fazenda, o primeiro é não trabalhar com defensivos, mas também toda a filosofia que ele traz subentendido com ele. A filosofia de mudar o mundo e fazer uma coisa melhor e maior para a família e também para toda comunidade que está envolvida na produção do café. O verdadeiro legado de quem está querendo mudar a forma de consumo.

Não são apenas as regras do orgânico (e que são muitas), mas tem que ter verdade no que faz, transparência e postura de quem quer mudar o mundo.

Aplicar a sustentabilidade num plano extremo, não é só o cuidado ambiental, mas o social e a dedicação em agregar todas as pessoas que estão perto e de alguma forma envolvida naquela comunidade.

O lema do produtor Marcos é fazer um negocio maior, que não é só o sabor e qualidade, mas toda a cadeia de valor é o diferencial da Fazenda Alegria. E ele acredita que as pessoas vão perceber que lá se faz uma coisa de verdade. Não é só excelente porque é de qualidade, orgânico e gostoso, mas sim porque está mudando a vida das pessoas que estão em volta.

Sobre o Café

A filosofia de vida do produtor Marcos, vai além da produção orgânica e da obtenção da qualidade do café. O objetivo principal é mudar a vida das pessoas que estão lá. E com as mudanças culturais da comunidade, conseguiu colocar um trato especial e orgânico na produção do pai.

Possui certificação orgânica da produção, colhe os cafés no ponto certo de maturação, tem processamentos diferentes (despolpados e naturais) e faz secagem em estufa.

O resultado da filosofia do produtor Marcos é uma verdadeira arte em forma de bebida. Os grãos que foram colhidos pelas mãos de pessoas que acreditam em mudar o mundo, dão, na xícara, um resultado surpreendente.

Da variedade catuaí vermelho, despolpado e orgânico, plantado a 950m de altitude, o café Valete de Copas tem fragrância e aroma com notas de pamonha, amêndoas e frutas secas.

No sabor, possui notas de frutas brancas, pamonha e chocolate. Tem acidez cítrica, um corpo médio e cremoso. A finalização é longa e doce.

Café que carrega sentido na produção e exotismo na xícara.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Organico

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper