Red Velvet
Sítio São Francisco e Grota Fria
Origem São Gonçalo do Sapucaí, MG
Produtor Ademilson Nomain
Variedade Mundo Novo
Processo de produção Colheita Seletiva
Perfil de torra Média
Sabor Notas de morango, framboesa e chocolate
Acidez Cítrica e málica
Finalização Longa com notas de geleia de amora

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

O produtor Ademilson dá o sangue para viver do café. O Sítio Grota Fria já é da família desde 1988, mas foi em 2008 que Ademilson arrendou parte do sítio com o seu pai e, desde então, investe na qualidade. Localizado em São Gonçalo do Sapucaí, MG, microregião Mantiqueira de Minas, tem lavoura até a 1.325m de altitude.

Desde que começou a cuidar da pequena propriedade (são 9 hectares no total e a produção de café ocupa 5 hectares), Ademilson trabalha no processo da busca da qualidade, com foco em produzir o melhor café.

Ele tem concretizado na mente que trabalhar com café especial é dar uma qualidade de vida melhor para as suas filhas. Não só isso, fazer qualidade na produção resulta em rentabilidade e comprova que a vida na fazenda pode ser digna e honrada. Um exemplo para as filhas de que tem valor em morar na zona rural sim.

Para fazer a qualidade, pratica a colheita seletiva dos grãos no ponto certo de maturação e secagem na estufa e terreiro suspenso. O trato na colheita e no pós colheita agrega maior qualidade ainda nos microlotes que produz.

Ademilson participa e já foi ganhador de concursos. Em 2018 ficou entre os 10 melhores colocados do Cup of Excellence em 2018, uma das competições mais disputadas de excelência de bebida.

Também possui certificações (como a FairTrade) e em 2014 foi eleito presidente da APAS (Associação dos Produtores do Alto da Serra), que tem como ponto principal fomentar a produção de café especial na região.

Com uma nova perspectiva de vida, largou a moto serra da carpintaria e veio mudar a vida do café. Desde 2017, quando seu pai decidiu se aposentar, trabalha sozinho no café, mas sempre com foco na qualidade.

Ademilson sabe que trabalho bem feito gera resultado e espera que mais produtores enxerguem o potencial do café especial, para que cresçam juntos neste mercado em potencial no Brasil.

O empoderamento do produtor rural e toda filosofia que envolve a produção de cafés especiais traz mais oportunidades e dignidade para quem mora na roça. Ademilson, que só estudou até a 4ª série, hoje tem um poder de negociação no mercado e segue uma linha de trabalho que traz, além de reconhecimento, uma nova vida para ele e a família.

Sobre o Café

Ademilson se dedicou em qualidade para ter reconhecimento e valorização do seu trabalho, acredita que o Brasil ainda será o maior consumidor e produtor de cafés especiais do mundo. Com um sonho grande e uma imensa vontade de fazer acontecer, faz mágica no café.

Reduz aplicação de defensivos, tem tratos mais naturais e manejos sustentável. Traz as raízes da família, tradição, para reencontrar na terra, os prazeres de viver do café na roça.

Trabalha lotes exclusivamente com colheita seletiva, secagem em estufa e terreiro suspenso, para obter excelência na xícara.

E o café Red Velvet vem comprovar isso. Plantado a 1.325m de altitude é fruto de colheita seletiva, com processamento natural.

Possui fragrância e aroma com notas de morango, amora e framboesa.

No sabor, apresenta notas de morango, framboesa e chocolate.

Tem acidez cítrica e málica, com corpo denso e cremoso. A finalização é longa com notas de geleia de amora.

Não são apenas notas sensoriais, mas sim o resultado da mudança da vida do Ademilson e da sua família.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Fairtrade

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper