Guerreiro Bourbon
Sítio São João
Origem Três Pontas, MG
Produtor Aderson Gomes Miranda
Variedade Bourbon Vermelho
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de chocolate e amêndoas
Acidez Média cítrica
Finalização Média com notas de chocolate

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

O Sítio São João está localizado pertinho da serra de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, em uma altitude de 1.000m. Foi adquirido pelo Seu Aderson e Dona Maria Rosa, depois do falecimento do pai dele, em 1992.

O sítio estava "largado" como diria aqui no Sul de Minas. Mas Seu Aderson foi cuidando aos poucos da lavoura, até conseguir chegar no ponto que está hoje.

Seu Aderson nasceu, morou e estudou na roça, enquanto seu pai trabalhava com o café. Trabalhou de barbeiro muitos anos e, quando se aposentou, decidiu voltar a trabalhar e cuidar do sítio, seguindo os passos e tradição do seu pai.

Ele vai todos os dias para a roça e põe a mão na massa! Cuida diretamente de toda produção, durante o ano todo.

Apenas quando precisa de um trabalho mais forçado ou na colheita é que conta com ajuda de colaboradores.

O café é todo tratado e adubado com matéria orgânica, a colheita é realizada manualmente e apenas depois que os frutos atingem o grau certo de maturação, para sempre obter cafés de qualidade. Depois de sair da lavoura, os grãos são secados em terreiro de cimento.

Dona Maria Rosa, que é casada com o Seu Aderson há 55 anos, aproveita o sossego do pequeno sítio e sempre está cozinhando no fogão de lenha. Sorte a nossa, que fomos recebidos com um delicioso almoço na nossa visita no sítio!

Além do café, lá também tem várias árvores frutíferas espalhadas pela lavoura, que rende boa fruta pra eles e toda vizinhança.

A soma disso tudo é a prova na xícara de que simplicidade, dedicação, trabalho e paixão, gera qualidade.

Sobre o Café

Da variedade Bourbon Vermelho, o café foi cultivado em uma altitude de 1.000m e passou pelo processamento natural. Mais do que isso, este café passou pela mão cuidadosa do produtor Seu Aderson, que cuida diretamente de toda produção do Sítio São João.

O café apresenta fragrância e aroma com notas de chocolate e amêndoas. No sabor, também possui notas de chocolate e amêndoas, para corroborar com o aroma. A acidez é média de frutas cítricas, tem corpo viscoso e finalização com notas de chocolate.

O resultado deste café na xícara é a prova de que o resultado da combinação da simplicidade, dedicação, trabalho e paixão do produtor gera excelente qualidade.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper