Dama da Noite
Sítio São Judas Tadeu
Origem Ilicínia, MG
Produtor Dinho e Márcia
Variedade Mundo Novo
Processo de produção Colheita Seletiva
Perfil de torra Média
Sabor Notas florais, lima, amêndoas e caramelo
Acidez Cítrica e doce
Finalização Constante, longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Márcia e Dinho se juntaram para mudar suas vidas, quando resolveram voltar às raízes da roça e ir morar na zona rural.

Em 1994, quando casaram, queriam ter uma terrinha e resolveram adquirir uma pequena propriedade na cidade de Ilicínea, sul de Minas Gerais. Na época não tinha estrada que levasse até o sítio que compraram e, para realizar o sonho, Dinho levou á mão, coisa por coisa, inclusive as mudas de cafés que plantaram lá.

O casal se mudou para o sítio e lá começou a jornada. De pé em pé, Dinho e Márcia plantaram a lavoura, que está a 1.100m de altitude. Em 2017, impactada pela amiga Lilian, Márcia descobriu o café especial e a possibilidade que ele tinha de mudar as suas vidas.

Com o acompanhamento da equipe Coffee & Joy, fizeram em 2018 a colheita seletiva, grão a grão, junto com a família. Lavaram os cafés à mão que, depois, foram secados nos terreiros suspensos construídos também pelo próprio Dinho.

Márcia quer mudar a vida da família com o café, mas também sonha em ter seus cafés espalhados na casa das pessoas e fazendo as suas manhãs. Mais uma porta que o café especial abre para uma família que com determinação e paixão, conseguiu elevar a qualidade da produção.

Além disso tudo, as atitudes da Márcia e do Dinho começaram a impactar seus vizinhos e mais produtores da região hoje estão produzindo qualidade e indo em busca da mudança de vida!

Márcia e Dinho moram na roça e mostram, todos os dias, para os filhos e para as pessoas que é possível sim ter qualidade de vida morando no sítio.

Tivemos a oportunidade de ir diversas vezes na propriedade e é verdade quando falamos que a simplicidade, trabalho duro e paixão é capaz de transformar o mundo.

Sobre o Café

Neste primeiro ano em que a família trouxe os primeiros microlotes de cafés especiais, produzidos no Sul de Minas a 1.100m de altitude, tivemos a honra de torrar e repassar todo o carinho e sabor na xícara que Márcia e Dinho colocam na produção.

Esses grãos carregam mais uma história de mudança de vida em virtude da diferenciação pela produção dos cafés especiais.

Sim, não é fácil fazer o café especial, mas Márcia e Dinho desejam que as pessoas sintam, a cada gole, o amor e trabalho que eles despejaram nestes grãos.

O café Dama da Noite, da variedade Mundo Novo, processado naturalmente e secado em terreiro suspenso vem comprovar este trabalho duro.

Um café que apresenta notas florais no sabor e, ainda, notas de lima amêndoas e caramelo.

Possui fragrância e aroma intensos com notas de caramelo, limão, lima e amêndoas. A acidez é cítrica e doce, com corpo denso e viscoso. Tem uma finalização constante, longa e doce.

Das mãos da Márcia e do Dinho, para a sua xícara. É a soma de simplicidade, trabalho duro e vontade de fazer acontecer.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper