Márcia e Dinho se juntaram para mudar suas vidas, quando resolveram voltar às raízes da roça e ir morar na zona rural.
Em 1994, quando casaram, queriam ter uma terrinha e resolveram adquirir uma pequena propriedade na cidade de Ilicínea, sul de Minas Gerais. Na época não tinha estrada que levasse até o sítio que compraram e, para realizar o sonho, Dinho levou á mão, coisa por coisa, inclusive as mudas de cafés que plantaram lá.
O casal se mudou para o sítio e lá começou a jornada. De pé em pé, Dinho e Márcia plantaram a lavoura, que está a 1.100m de altitude. Em 2017, impactada pela amiga Lilian, Márcia descobriu o café especial e a possibilidade que ele tinha de mudar as suas vidas.
Com o acompanhamento da equipe Coffee & Joy, fizeram em 2018 a colheita seletiva, grão a grão, junto com a família. Lavaram os cafés à mão que, depois, foram secados nos terreiros suspensos construídos também pelo próprio Dinho.
Márcia quer mudar a vida da família com o café, mas também sonha em ter seus cafés espalhados na casa das pessoas e fazendo as suas manhãs. Mais uma porta que o café especial abre para uma família que com determinação e paixão, conseguiu elevar a qualidade da produção.
Além disso tudo, as atitudes da Márcia e do Dinho começaram a impactar seus vizinhos e mais produtores da região hoje estão produzindo qualidade e indo em busca da mudança de vida!
Márcia e Dinho moram na roça e mostram, todos os dias, para os filhos e para as pessoas que é possível sim ter qualidade de vida morando no sítio.
Tivemos a oportunidade de ir diversas vezes na propriedade e é verdade quando falamos que a simplicidade, trabalho duro e paixão é capaz de transformar o mundo.
Neste primeiro ano em que a família trouxe os primeiros microlotes de cafés especiais, produzidos no Sul de Minas a 1.100m de altitude, tivemos a honra de torrar e repassar todo o carinho e sabor na xícara que Márcia e Dinho colocam na produção.
Esses grãos carregam mais uma história de mudança de vida em virtude da diferenciação pela produção dos cafés especiais.
Sim, não é fácil fazer o café especial, mas Márcia e Dinho desejam que as pessoas sintam, a cada gole, o amor e trabalho que eles despejaram nestes grãos.
O café Dama da Noite, da variedade Mundo Novo, processado naturalmente e secado em terreiro suspenso vem comprovar este trabalho duro.
Um café que apresenta notas florais no sabor e, ainda, notas de lima amêndoas e caramelo.
Possui fragrância e aroma intensos com notas de caramelo, limão, lima e amêndoas. A acidez é cítrica e doce, com corpo denso e viscoso. Tem uma finalização constante, longa e doce.
Das mãos da Márcia e do Dinho, para a sua xícara. É a soma de simplicidade, trabalho duro e vontade de fazer acontecer.