Astronauta
Fazenda Capoeira Coffee
Origem Areado, MG
Produtor Marisa e Gabriel Contreras
Variedade Catuaí Vermelho
Processo de produção Honey
Perfil de torra Média Escura (Espresso)
Sabor Notas chocolate, uva passa e avelã
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Há 12 anos começou a história de mudança da vida do café pelas mãos da incrível produtora Marisa. Seu pai já trabalhava com café na cidade de Areado, MG, mas ela sempre trabalhou com outra atividade.

Com a paixão cravada nela para voltar às origens, em 2006 começou a produzir cafés com seu marido Gabriel, argentino apaixonado por cafés. Deixaram de lado as outras profissões em 2011 para focar exclusivamente e fazer história no café. Transformaram, juntos, suor e vento em um negócio promissor.

A produção de cafés especiais é um processo que tem que ser construído, já que eles não nascem prontos. Quem opta por produzir cafés especiais deve ter posicionamentos diferentes diante da produção em si, mas também da vida das pessoas que trabalham os cafés e dos clientes que vão tomar esses cafés.

O casal produtor hoje entrega seus cafés para pessoas que sejam multiplicadores dessas histórias, que fazem a diferença e que sejam capazes de reconhecer o valor deste café que é produzido com tanto suor.

Mas a produção dos cafés traz dificuldades e mudanças de comportamentos dentro da fazenda. Com isso em mente, Marisa começou a fazer a mudança com as próprias mãos, dando exemplo do que deveria fazer para mudar e aumentar a qualidade da bebida e, consequentemente, de todas as pessoas que estão envolvidas na produção.

E lá foi ela, transformar a vida dela e das pessoas da fazenda em uma vida melhor. Trouxe, para dentro da sua fazenda, o empoderamento da equipe para entender todo o processo de mudança.

Transformou uma fazenda produtora de cafés commodities para uma fazenda de cafés especiais.

Para chegar lá, buscou certificações, como UTZ e BSCA, como o caminho que atesta as boas práticas, mas também como mudança de comportamento muito grande dentro da fazenda. Uma maneira justa de trabalhar em todos os aspectos: social ambiental e econômica.

A crença de que negócios geridos por mulheres são negócios que estão crescendo muito motivou ela a não parar por aí. Marisa começou sua jornada para mudar a vida de outras mulheres, focando neste trabalho. Acredita que juntas, conseguem unir os valores e a transformação de um negócio gerido por uma mulher.

Sobre o Café

Contrariando as diretrizes do que era preciso para ter cafés de qualidade, como microclimas diferenciados e grande altitude, Gabriel e Marisa acharam o seu diferencial na cadeia de produção dos cafés especiais: a atitude!

A vontade de fazer acontecer, estudando, mudando, testando, errando e acertando fizeram com que, hoje, tenha processos de excelência dentro da fazenda. Com lavouras a 880m de altitude e diversos processamentos (descascados, naturais, honey), hoje tem na xícara o resultado de tudo que plantaram desde 2006.

Para levar essa explosão de diferenciação para você, selecionamos um lote da variedade Catuaí Vermelho que passou pelo processamento chamado Honey, que são cafés que passaram pelo processo de “polpa natural”. Em outras palavras, são cafés que foram totalmente lavados e que antes de serem secados naturalmente, se retirou as cascas dos grãos, mantendo a mucilagem. Resultado disso é um café com corpo diferenciado e muito sabor.

O café Astronauta possui fragrância e aroma com notas cítricas, de chocolate e de avelã.

Com sabor intenso com notas de chocolate, uva passa e avelã, possui uma torra ideal para preparo, principalmente, no espresso. A acidez é cítrica e tem corpo cremoso. Possui finalização longa e doce.

A transformação do sonho grande da Marisa e do Gabriel pode ser encontrada em cada nota de sabor deste café que se destaca na história, na origem, no sabor e na complexidade de sensações.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Bsca Utz

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper