Alquimia
Fazenda Guariroba
Origem Santo Antônio do Amparo, MG
Produtor Homero Aguiar Paiva e Gabriel Lamounier Vieira
Variedade Catucaí Amarelo 2SL
Processo de produção Colheita Seletiva - Maceração carbônica
Perfil de torra Média
Sabor Notas florais, mel, mangostim, lichia, chá preto e maçã verde
Acidez Málica
Finalização Média de maçã

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Gabriel, Elisa e Homero se juntaram para fazer um trabalho de diferenciação na cidade de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas Gerais. Localizada na Região do Campo das Vertentes, a Fazenda Guariroba está a 1.100m de altitude e possui condições de clima perfeitas para uma boa produtividade.

Aqui, a maior motivação é a busca de cafés únicos. De produzir cafés que só enaltecem e fazem jus a categoria de qualidade especial. Cafés que encantam o paladar de quem prova.

Tanto faz jus, que, em 2016, um lote de cafés da Fazenda Guariroba foi campeão do Cup of Excellence - o principal concurso de qualidade de café do mundo, promovido aqui no Brasil pela Associação Brasileira de Café Especiais - BSCA. Em 2018, a fazenda ficou entre os 10 melhores do mesmo concurso e em 2019 ficou entre os finalistas.

Mas não pára por aí, a fazenda já foi campeã e finalista de outros concursos regionais e nacionais de qualidade, como, por exemplo, o melhor café do Sul de Minas em 2018. É tanto prêmio que não cabe na parede.

Tudo isso foi alcançado respeitando e devolvendo à natureza os recursos que ela promove para o cultivo do café. A fazenda é certificada UTZ e Rain Forest. Toda energia utilizada para a produção do café é gerada lá mesmo, por meio do sistema de energia solar fotovoltaica. A fazenda também faz controle de erosões, a proteção de nascentes e cultivo de plantas nativas da região para replantio em volta da lavoura e áreas de proteção.

Mas a sustentabilidade aqui vai além da ambiental. Em um projeto social, chamado Projeto Sorriso, Gabriel, Elisa e Homero trabalham com funcionários da fazenda e suas famílias, na prevenção e tratamento curativo dentário. A grande novidade é que o projeto está crescendo e passando das fronteiras da fazenda, abrangendo outras áreas da comunidade aos redores, na cidade de Santo Antônio do Amparo.

Fazer cafés especiais na Fazenda Guariroba, é transformar todo o processo para acontecer de forma especial. É cuidar das pessoas que trabalham na fazenda, da comunidade ao redor e da natureza que promove tudo isso.

Sobre o Café

Este lote foi escolhido de forma extremamente criteriosa. Foi trabalho de forma exemplar na fazenda, onde foi realizada colheita seletiva. No pós colheita, passou pela via úmida, no processo de maceração carbônica e feito a secagem em terreiro suspenso. Descansou em tulha por um período de 45 dias antes do seu preparo.

O resultado é um café que apresenta fragrância floral, com notas de mel e salada de frutas. No sabor, possui notas de mangostim, lichia, chá preto e maçã verde.

Possui acidez málica, corpo médio e finalização média com notas de maçã.

É a mais pura definição de transformar uma fruta em mágica na xícara.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Utz Bsca Rainforest

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper