Herbalista
Fazenda Guariroba
Origem Santo Antônio do Amparo, MG
Produtor Homero Aguiar Paiva e Gabriel Lamounier Vieira
Variedade Topázio
Processo de produção Colheita Seletiva - Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de chocolate ao leite, castanha, com toque cítrico e de hortelã
Acidez Cítrica
Finalização Longa, doce e refrescante

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Gabriel, Elisa e Homero se juntaram para fazer um trabalho de diferenciação na cidade de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas Gerais. Localizada na Região do Campo das Vertentes, a Fazenda Guariroba está a 1.100m de altitude e possui condições de clima perfeitas para uma boa produtividade.

Aqui, a maior motivação é a busca de cafés únicos. De produzir cafés que só enaltecem e fazem jus a categoria de qualidade especial. Cafés que encantam o paladar de quem prova.

Tanto faz jus, que, em 2016, um lote de cafés da Fazenda Guariroba foi campeão do Cup of Excellence - o principal concurso de qualidade de café do mundo, promovido aqui no Brasil pela Associação Brasileira de Café Especiais - BSCA. Em 2018, a fazenda ficou entre os 10 melhores do mesmo concurso e em 2019 ficou entre os finalistas.

Mas não pára por aí, a fazenda já foi campeã e finalista de outros concursos regionais e nacionais de qualidade, como, por exemplo, o melhor café do Sul de Minas em 2018. É tanto prêmio que não cabe na parede.

Tudo isso foi alcançado respeitando e devolvendo à natureza os recursos que ela promove para o cultivo do café. A fazenda é certificada UTZ e Rain Forest. Toda energia utilizada para a produção do café é gerada lá mesmo, por meio do sistema de energia solar fotovoltaica. A fazenda também faz controle de erosões, a proteção de nascentes e cultivo de plantas nativas da região para replantio em volta da lavoura e áreas de proteção.

Mas a sustentabilidade aqui vai além da ambiental. Em um projeto social, chamado Projeto Sorriso, Gabriel, Elisa e Homero trabalham com funcionários da fazenda e suas famílias, na prevenção e tratamento curativo dentário. A grande novidade é que o projeto está crescendo e passando das fronteiras da fazenda, abrangendo outras áreas da comunidade aos redores, na cidade de Santo Antônio do Amparo.

Fazer cafés especiais na Fazenda Guariroba, é transformar todo o processo para acontecer de forma especial. É cuidar das pessoas que trabalham na fazenda, da comunidade ao redor e da natureza que promove tudo isso.

Sobre o Café

Um café da variedade Topázio, fruto de colheita seletiva, que passou pelo processo natural de pós colheita.

Possui fragrância com notas de chocolate ao leite e castanha. No sabor, apresenta notas cítricas com toque de hortelã.

A acidez é cítrica, corpo denso, com finalização longa, doce e refrescante.

A melhor sensação de tomar este café é, de fato, a de aproveitar a refrescância da menta.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Utz Bsca Rainforest

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper