Saul e Pierre fizeram uma parceria para produção de cafés, na cidade de Santa Margarida, na região das Matas de Minas.
São 5 propriedades que se formaram para criar uma concepção de um sonho, que começou em 2013. Saul é nascido no café, saiu da cidade do interior para estudar, mas voltou em seguida para vir fazer jus a sua origem. Trabalha com o café não apenas pela rentabilidade, mas pela satisfação pessoal de fazer um bom café que será apreciado por quem vai tomá-lo.
Para ele, a primeira coisa que deve ser olhada na produção de qualidade é o solo. O café já vem bom da lavoura e é o solo quem vai dar qualidade à bebida. Por isso, seu trabalho na lavoura é para não estragar o que a planta já dá para ele.
Na Fazenda Seritinga eles possuem processamentos natural e cereja descascado. Realizam secagem em estufa e já estão fazendo testes de fermentação.
Fazem a colheita no tempo adequado, para, quando chegar no terreiro, também manter o trabalho da melhor forma possível e atingir resultados diferenciados.
O café, para os sócios Saul e Pierre, é uma essência que está no sangue. São de uma cidade que é movida a café e tem orgulho em produzir um café que será bom e que entrega uma imagem boa para quem toma.
O café move a fazenda, mas é o prazer de levar um produto diferenciado que move as pessoas e trás um retorno de sensações que inspira os produtores.
Toda essa satisfação é passada também para as pessoas que trabalham lá. Uma forma de motivar todo mundo a estar envolvido no processo e com foco no objetivo, é a premiação dos funcionários quando fazem um processo melhor e que resultam em café de maior qualidade.
A mudança da cultura do consumo de café de qualidade é lenta, mas para Saul, a experimentação e comparação é necessária para que as pessoas entendam, de uma vez por todas, na xícara, o que pode representar no sabor quando as pessoas passarem a consumir um café excepcional.
O lote escolhido da Fazenda Alto Siritinga é da variedade Catucaí Amarelo 2SL e foi colhido de forma manual, passando pelo processamento de cereja descascado, mantendo-se a mucilagem: o honey.
Na xícara, possui fragrância e aroma de chocolate ao leite e macadâmia. No sabor, possui notas cítricas, frutas secas, uva passa e ameixa. A acidez é cítrica, possui corpo cremoso e finalização longa com notas de chocolate com frutas secas.