Capricórnio
Sítio Palmeiras
Origem São Jerônimo da Serra, PR
Produtor Donizete Soares
Variedade IPR 107
Processo de produção Cereja descascado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de chocolate, capim limão, castanhas e leve toque de erva doce
Acidez Cítrica
Finalização Longa de chocolate amargo

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

O Sr. Donizete já trabalha com café a muito tempo, mas faz 12 anos que adquiriu a sua propriedade, o Sítio Palmeiras, localizado no distrito de Terra Nova, em São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do Paraná.

Uma região que já foi conhecida como a maior produtora de cafés do mundo, mas que por conta de fortes geadas em meados de 1979, deixou muito produtor com as lavouras devastadas e foi o motivo de parte deles mudarem de cultura de produção.

A persistência do Sr. Donizete e o seu amor pelo trabalho no café, todavia, fez com que ele permanecesse no seu trabalho, mas que procurasse, na qualidade, uma melhor fonte de renda.

O Sítio fica localizado em uma região onde corta o Trópico de Capricórnio, sendo privilegiada devido o fator de inclinação do eixo da terra, influenciando assim na altitude para a produção de cafés exóticos.

Leandro, que é filho do Sr. Donizete e a atual geração da família que também cuida do sítio, conta que é exatamente a localização diferenciada das lavouras de café que dão o toque especial na qualidade.

Ele foi estudar Engenharia Agrícola, em Londrina, e agora volta às raízes, para aplicar na herança da sua família os ensinamentos que teve na faculdade. Com o café, Leandro conseguiu realizar o sonho de estudar e agora volta para dar o seu retorno de gratidão às terras da família.

O café especial representa para o Sr. Donizete a possibilidade de ter dado condição aos filhos de estudar. Ele tem admiração pelo trabalho e aprecia enormemente a qualidade do gosto do café que produz.

Donizete põe a mão na massa e o café está na sua raiz, desde os tempos em que trabalha com o seu pai. Até chegou a ir para a cidade trabalhar um tempo, mas acabou voltando e adquirindo sua própria terra para cultivar café.

Ele sabe o que quer fazer: trabalhar com o café.

Para produzir café bom é necessário ter cuidado com o trato na lavoura, no cultivo das plantas, o trabalho bem feito de colheita e no terreiro também devem ser todos feitos de forma exemplar. Tudo com carinho para se ter resultados diferenciados.

O resultado é que trabalhar a qualidade agrega mais valor e, consequentemente, dá mais ânimo para continuar a produzir qualidade.

Leandro, seu filho, vem com sua expertise que adquiriu nos estudos, juntado à força de trabalho e anos de experiência no campo para somar à fórmula da produção de cafés especiais. O filho do Sr. Donizete optou por trabalhar com café por gostar do trabalho e por ter carinho e amor pela cultura da produção. Leandro é responsável pelos tratos culturais das lavouras, passando pela nutrição das plantas, manejo das ervas daninhas, pragas e doenças. A qualidade dos lotes produzidos, também é responsabilidade do Leandro que faz opção pela colheita dos frutos mais maduros, colheita seletiva e manejo do pós colheita, produzindo lotes de cafés naturais e cereja descascado.

O Sr. Donizete deixa claro que todo o seu trabalho é resultado de cuidado, união da família e carinho pelo que fazem, que o Paraná não só produz café, como produz bons cafés.

Sobre o Café

Cultivado em terra roxa estruturada, veio o café do Sítio Palmeiras. O trabalho exemplar que une tradição do pai e estudos do filho. O sabor do Paraná vem representado nestes grãos.

O café plantado a 950m de altitude, da variedade IPR 107, passou por uma colheita seletiva e pelo processamento de cereja descascado e secagem natural ao sol.

Na xícara, possui fragrância de chocolate ao leite amêndoas e ervas frescas. No sabor, possui notas de chocolate, capim limão, castanhas e leve erva doce. A acidez é média e cítrica, tem corpo denso e finalização longa.

Café que faz papel de agente transformador, formador de opinião para desmistificar que o Paraná não é apenas produtor de café em quantidade, mas que tem qualidade, tem valor, tem tradição.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper