Terracota
Fazenda Santa Alina
Origem São Sebastião da Grama, SP
Produtor Tuca Dias
Variedade Bourbon Amarelo
Processo de produção Cereja Descascado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de frutas brancas, chá preto, melão e pêra
Acidez Cítrica equilibrada e doce
Finalização Média e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Tuca Dias é a 4a geração da família que está na cultura do café. Em 2010 ela assumiu a gestão da Fazenda Santa Alina, que já tem 120 anos de história e está localizada na cidade São Sebastião da Grama - SP.

O desejo da Tuca de viver em um vilarejo foi o maior motivador de ficar à frente da fazenda e assumir a sua gestão. A fazenda tem mais de 100 funcionários, que vivem lá com a sua família. No total, quase 500 pessoas moram na Fazenda Santa Alina.

Para a produtora, café e ser humano não vivem separados. Por isso, quando ela veio para a roça, não trouxe mais noção de gestão e de processos, mas sim o conhecimento da auto estima.

Na fazenda já havia a técnica e os processos bem definidos. Por isso, a Tuca começou a trabalhar com as pessoas, já que ela tem a habilidade fantástica de colocar as pessoas certas no lugar certo, ficando cada um no lugar em que mais se identifica e gosta de trabalhar.

Ela veio trazendo noções de antroposofia, de eneagrama e mais do mundo holístico. Trouxe o entendimento das pessoas, e não a regra operacional.

O café gera emprego, sustento e traz as emoções das pessoas à tona.

É por isso que o segredo da Tuca para produzir qualidade está no resultado do trabalho das pessoas, do terroir que a fazenda está localizado e no entendimento de que o café é um ser vivo. Respeitar o seu tempo e a sua forma é fundamental. O café possui uma característica de mutação, de cada ano ser uma coisa diferente. E o entendimento e respeito por isso, gera, a cada ano, mais e mais cafés de qualidade.

A Fazenda Santa Alina como um todo possui um solo estruturado e está localizada em uma região onde o clima é propício para produzir café de qualidade. O trabalho no pós colheita, principalmente no terreiro, é feito com cuidado e delicadeza. A fazenda por si só já produz café de qualidade. O trabalho para que essa qualidade chegue assim na xícara das pessoas está na dedicação e no fato de que sempre tem gente produzindo com carinho fazendo os processos com amor.

Para a Tuca, tudo vem do ser humano, não adianta ter o melhor secador, o melhor lavador do planeta. O segredo são as pessoas, elas tem que se sentir pertencentes e elas precisam acarinhar o café.

A soma disso tudo é o que você vai ver na xícara do café que foi produzido com tanta espiritualidade e trabalho pela Tuca e por todas as pessoas da Fazenda Santa Alina.

Sobre o Café

A forma com que a Tuca Dias trata as pessoas que trabalham diariamente no café, trazem bons resultados na xícara. Isso somado ao solo, a região, ao clima e a altitude de 1400m que a fazenda está localizada, trouxe um resultado incrível.

Selecionamos um lote de bourbon amarelo, que passou pelo processo de cereja descascado para trazer para o menu.

Na xícara, ele apresenta fragrância e aroma com notas de chocolate meio amargo com frutas secas, melão, pera e chá preto.

Possui um sabor marcante com notas de chocolate ao leite, frutas brancas, chá preto. A acidez é alta, cítrica e muito equilibrada. Possui corpo cremoso e uma finalização doce.

Dá pra sentir, na xícara, toda essa boa energia que a Tuca traz para a Fazenda Santa Alina. E nós ficamos felizes em levar tudo isso para a sua casa.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Utz Bsca Rainforest

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper