Samba
Fazenda Providência
Origem Orizânia, MG
Produtor Jonas Givisiez Oliveira
Variedade Catucaí 785 vermelho
Processo de produção Natural Fermentado
Perfil de torra Média Escura
Sabor Notas de melado de cana-de-açúcar, castanha do pará e laranja
Acidez Cítrica
Finalização Média com toque de frutas cítricas

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Jonas Oliveira vem de família de produtores na região montanhosa da micro região cafeeira das Matas de Minas. Ele trabalhou com o café desde criança colocando a mão da massa, indo para lavoura, capinando e fazendo o trabalho duro. Foi depois dos 23 anos de idade que ele decidiu crescer no meio do café e começou a rodar a sua região vendendo os cafés da fazenda do seu pai. Com muito trabalho duro, ele conquistou aos poucos a sua própria terra para produzir os seus cafés. É lá na cidade de Orizânia, MG, que ele se interessou e começou a produzir cafés de qualidade.

Na região onde ele mora (Córrego da Fumaça), Jonas foi um dos primeiros a se interessar por produzir cafés especiais. Isso fez com que ele sempre ficasse atento a todas as etapas para se ter um café de qualidade. Jonas trabalha com muito cuidado todos os processos na fazenda, como a realização da colheita no ponto certo, dos processos de fermentação natural e da secagem. Ele também sabe o valor da localização da sua lavoura em terra naturalmente fértil e da grande altitude em que os pés de café estão plantados.

Por ser um dos pioneiros em se aventurar pelos cafés de qualidade no Córrego da Fumaça, Jonas acredita que com o seu reconhecimento ele poderá influenciar os outros produtores da região a também produzir cafés especiais. Ele faz questão de ajudar a todos que estão buscando a melhorar os seus cafés, como um dia ele mesmo buscou.

Na lavoura, os frutos são só panhados quando maduros. Isso garante melhor qualidade na xícara, já que o grau de maturação influencia diretamente no qualidade final do café. O resultado de tanta dedicação é um café excelente que vem para coroar todo o trabalho feito por Jonas.

Não só isso, ele sabe o valor de respeitar o meio ambiente em volta dele. Jonas conta que já sugeriram para ele derrubar parte da vegetação nativa da fazenda e ampliar o plantio do café, mas isso vai contra os seus próprios propósitos. Ele está satisfeito com os seus cafés e afirma que a vegetação natural que coexiste com a plantação, influência em todo o clima e terroir perfeito para se produzir ótimos cafés.

Jonas conta que tudo gira em torno do café na sua região. A sua produção é a principal fonte de renda e faz movimentar boa parte da economia da cidade. É por isso que ele se orgulha tanto de apostar em produzir qualidade e incentivar os outros produtores a também seguir esse caminho.

Para ele, a maior gratificação que o café pode dar é a satisfação de quem está bebendo ele. Jonas conta como todo processo de proporcionar um produto de qualidade é trabalhoso, mas que tudo se compensa quando o seu trabalho é reconhecido e apreciado.

Sobre o Café

O café que selecionamos da Fazenda Providência é da variedade Catucaí 785 vermelho. Foi plantado a 1.178m de altitude, nas serras de Orizânia, MG. Ele passou pelo processo natural e sofreu uma leve fermentação no terreiro, trazendo mais potência de sabor ao grão.

Isso resultou em um café que, na xícara, apresenta fragrância e aroma com notas doces marcantes, predominando o melado de cana-de-açúcar, sustentadas pelas notas de laranja, ameixa seca e leve toque de maracujá.

No sabor, possui notas de chocolate ao leite, castanha do pará e laranja. Possui acidez cítrica, corpo denso e cremoso e uma finalização média com leve toque de frutas cítricas.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper