João de Barro
Fazenda Rochedo Lourenço
Origem Orizânia, MG
Produtor Irmãos Magno, Marcone e Welington Cruz
Variedade Catucaí 2SL Amarelo
Processo de produção Cereja Despolpado
Perfil de torra Média Escura Espresso
Sabor Notas de chocolate, frutas secas, amêndoas e frutas brancas
Acidez Média Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

A Fazenda Rochedo Lourenço é a mistura do rústico com o atual. É resultado do que dava certo no passado com o que tem de inovador na produção de café de qualidade. A história da fazenda hoje é escrita pelo trabalho dos Irmãos Magno, do Marcone e Welington Cruz.

Quem nos recebeu na fazenda foi o Alonso, que nos contou toda história. De acordo com ele, o seu bisavô comprou a terra há muito tempo atrás, quando ele ficou sabendo que iriam construir uma rodovia perto do terreno. Ele tinha o sonho de aposentar e morar na fazenda, ver ela florindo e prosperando por muito tempo.

Seu bisavô não teve a oportunidade de realizar o seu sonho e a terra foi passada para o seu pai e tio, que abraçaram este legado. Hoje a fazenda Rochedo Lourenço, que é do seu tio, se encontra linda e muito produtiva.

Os irmãos Magno e o Sr. Flauzino foram para fazenda há 20 anos para ajudar a fazer tudo acontecer. Hoje os três se unem para tocar em frente esse trabalho tão lindo.

A lavoura da fazenda fica nas montanhas da região das Matas de Minas, na cidade de Orizânia - MG. Por ser um terreno montanhoso, só é possível fazer a colheita manual. As plantas de café dividem seu espaço com outras árvores nativas e muitas bananeiras.

O cultivo do café dessa forma, tem vários benefícios. Evita a perda de solo por voçoroca, colabora com o microclima da lavoura, sombreamento dos pés de café e a diminuição de ventos fortes que podem trazer problemas como a phoma. Esses cafés próximos das bananeiras tendem a ficar maduros por mais tempo e com isso eles conseguem colher os grãos maduros por completo.

Além de toda a questão topográfica, a utilização das bananeiras na lavoura ajuda a combater e prevenir pragas sem o uso de produtos químicos. E ainda por cima, a venda da banana ainda traz renda extra para as pessoas que trabalham na Fazenda Rochedo Lourenço.

Alonso conta que antes nunca tinha produzido café especiais e por isso, ficou surpreso com o resultado altamente positivo. Por serem colhidos na mão e apenas quando estão maduros, os grãos passam por muitos cuidados para que se atinja um café de muita qualidade.

Para os cuidadores da fazenda, o ingrediente principal do café é o capricho. São várias as formas de colher café, mas se ela for feita de forma manual, respeitando o tempo natural da maturação do fruto, a qualidade na xícara será uma certeza.

Alonso conta que quando se tira o café do pé, é quando ele se encontra na sua melhor qualidade. E são os erros ou a falta de capricho que vão tirando a o potencial de qualidade e influência em todo o sabor que aquele café pode ter.

Lá na fazenda Rochedo Lourenço as pessoas trabalham com capricho para fazer um café extremamente especial. E o que move quem trabalha lá é tudo isso misturado com a vontade de mostrar todo o processo e valor por trás do café; toda a atenção em produzir um alimento gostoso e o reconhecimento dos responsáveis que fizeram acontecer.

Sobre o Café

Cultivado em uma lavoura localizada a 1.000m de altitude, o café que selecionamos veio doce e equilibrado. Por isso, desenvolvemos uma torra para ele que fica perfeita no espresso. Mas também pode ser feito de outras formas em casa, como no coador de pano e papel, cafeteira italiana, etc.

O café é da variedade Catucaí 2SL Amarelo, foi colhido manualmente e secado em terreiro suspenso. Na xícara, ele possui fragrância e aroma de chocolate meio amargo com frutas secas e amêndoas. No sabor possui notas de chocolate, amêndoas e frutas brancas. A acidez é média cítrica, tem corpo denso e cremoso e uma finalização longa e doce.

Aproveite com emoção!

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper