Tropicália
Fazenda São João
Origem Varjão de Minas, MG
Produtor Décio, Daniel e Marcos Bruxel
Variedade Arara
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de manga, suco de abacaxi, uva branca e pimenta rosa
Acidez Cítrica e equilibrada
Finalização média e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Em 1976, Décio Bruxel deixou a cidade de Porto Alegre para iniciar novos desafios em Minas Gerais, na cidade de Presidente Olegário. No início do seu trabalho, adquiriu 400 hectares de terra e desde então não parou mais de expandir seus negócios.

Hoje a família Bruxel, conta com mais de 18.000 hectares e foi em uma de suas fazendas, a São João, localizada na região do Cerrado Mineiro, município de Varjão de Minas, que deu origem a esse maravilhoso café que vocês terão a oportunidade de tomar.

A fazenda São João possui 4.000 hectares de terra sendo que 1.135 hectares são de café 100% irrigado e certificados pela Rainforest Alliance e Utz Certified. As certificações são a garantia do bem estar dos funcionários e das outras responsabilidades sociais, ambientais e econômicas.

Como se trata de um trabalho familiar, Daniel e Marcos, filhos do Sr. Décio Bruxel, são a nova geração que chega para dar continuidade ao legado do seu pai. Os investimentos na melhoria de produção não param. Os filhos do Sr. Décio implantaram novas formas de ver o café e fizeram renovação de áreas com cultivares mais modernas, como é o caso da cultivar Arara.

A tecnologia na produção é um dos fatores primordiais para a família Bruxel. Com topografia privilegiada, a colheita é 100% mecanizada. As adubações são realizadas por fertirrigação e o manejo de pragas e doenças realizado por pulverizações vias aéreas.

Outros grandes investimentos é na via úmida e na secagem. Na via úmida, estão investindo em descascadores de café que não utilizam água. Também investirão em uma selecionadora de grãos que permite separar de forma mais eficiente os frutos maduros dos verdes. Na linha de secagem, os secadores permitem realizar a seca sem que os frutos tenham contato com o chão do pátio, garantindo uma maior higiene na produção de alimentos.

O clima da região semi-árido com a combinação das tecnologias implantadas lá (principalmente de irrigação), é perfeito para a produção de cafés especiais.

O solo é estruturado e muito rico em nutrientes. O manejo de brachiaria, entre as ruas de café diminui a incidência de calor excessivo na superfície, favorecendo com que os micro organismos possam trabalhar de maneira efetiva para transformar matéria orgânica em substâncias que possam ser adsorvidas no solo e pelas plantas.

O Cerrado Mineiro é uma referência na produção de cafés especiais e a família DB não é diferente, fazendo jus a carregar a representação desta região agora para a coffee&joy

Sobre o Café

Produzido em uma lavoura que fica a 1.000m de altitude, escolhemos um lote da variedade arara, que passou pelo processo natural, selecionado apenas os frutos maduros, a seleção foi realizada pela Selgron, maquinário que tem a capacidade de selecionar os frutos maduros.

Na xícara, apresenta fragrância e aroma de chocolate, pimenta rosa, manga e abacaxi.

No sabor, possui notas de manga, suco de abacaxi e uva branca. Tem acidez cítrica equilibrada, corpo médio e cremoso e finalização média.

Um verdadeiro "sunset" de verão dentro da xícara.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

Utz Bsca Rainforest

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper