Copacabana
Sítio Santa Rosa
Origem Divinolândia, SP
Produtor Paulo Izidro e Mariana Martins de Souza
Variedade Bourbon Vermelho
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de mel silvestre, flor de laranjeira, lima, maçã, uva branca e melão maduro
Acidez Málica e Cítrica
Finalização Longa e complexa

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

O Sítio Santa Rosa é fruto de uma paixão de gerações de família. Há três anos, a Mariana e o Paulo decidiram largar tudo e apostar na produção de café de qualidade na região da Média Mogiana, no estado de São Paulo. Os dois perceberam o potencial do microclima da região e seguiram as suas raízes na produção de café.

O nome do sítio foi dado em homenagem à avó de Mariana, que trabalhava com café desde os anos 1950. Hoje os dois se orgulham em poder dar continuidade com o trabalho que faz parte da família, agora com um olhar mais avançado e atual, sempre em busca de uma maior qualidade.

Um dos diferenciais do Sítio Santa Rosa é um trabalho totalmente sustentável e com um ciclo fechado. Tudo que é usado no manejo do café é reaproveitado como a palha do café e o composto das vacas que eles criam lá. Toda esta responsabilidade e cuidado com o meio ambiente ajuda na produção dos cafés, no solo e em todo o microclima do sítio. Esse equilíbrio com o meio ambiente é motivo de orgulho para a Mariana e com certeza reflete em toda a qualidade do café que agora chega na nossa mesa.

O resultado de tanta dedicação e cuidado é reconhecido em concursos de cafés especiais pelo Brasil. Os cafés do Paulo e da Mariana já ganharam o primeiro e segundo lugar no concurso de qualidade de café do estado de São Paulo em 2019 e 2020. Outro reconhecimento é o terceiro lugar no concurso nacional de café pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café).

Todo esse reconhecimento é fruto da consistência em produzir qualidade. Mariana diz que a cada ano, eles buscam melhorar o que foi feito no ano anterior. Buscando novas variedades de café, novas tecnologias e muito respeito e dedicação com o alimento que produzem.

O capricho da Mariana é notável. Ela deixa claro que o café é um alimento. O café é uma fruta como qualquer outra e por isso, deve ser tratado com o mesmo cuidado. Todo esse carinho, os sonhos e todo o cuidado está dentro da xícara deste café. O Paulo e a Mariana dão o seu melhor e se orgulham em compartilhar um pouco de toda a sua história com todos nós.

Sobre o Café

Quem escolheu o café do Sítio Santa Rosa foram os nossos assinantes. Em setembro de 2020, quando estávamos fazendo a seleção dos cafés, enviamos duas amostras desta fazenda para cada um dos assinantes e eles votaram na que mais gostaram! O café ganhador foi a Amostra 2, da variedade bourbon vermelho e que passou pelo processamento natural.

Na xícara, ele possui fragrância e aroma delicados com notas de mel silvestre, flor de laranjeira, lima e limão. Possui um sabor delicado e marcante com notas que lembram lima, maçã vermelha, uva branca, pêra e melão maduro.

A acidez é málica e cítrica, possui um corpo médio cremoso e finalização longa e complexa.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento