Pink Lemonade
Fazenda Bela Vista
Origem Patrocínio, MG
Produtor Alan Batista e Geralda Francisca Batista
Variedade Catuaí Amarelo
Processo de produção Natural Fermentado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de limonada, morango e maracujá
Acidez Málica e Cítrica
Finalização Doce e leve frutado

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Com apenas 22 anos, o Alan Batista faz um trabalho muito lindo na Fazenda Bela Vista, localizada na cidade de Patrocínio - MG. A história da família Batista com o café começou com o seu avô, que de acordo com o Alan, foi pioneiro em cultivar o café na região do Cerrado Mineiro. Hoje, Alan é a terceira geração da família no café.

Quem incentivou o Alan a começar a sua história com o café foi o seu pai que, em 1998 plantou o seu primeiro talhão de café. Desde muito pequeno, Alan já cresceu com um forte contato com o café. O seu pai ensinou muitas coisas sobre o cultivo do café e, hoje, é ele quem toca todo o legado do seu pai, junto com a sua mãe e irmã.

Em 2018, Alan inovou na Fazenda Bela Vista e a transformou em uma propriedade de agricultura familiar. Lá, além de café de excelente qualidade, a mãe de Alan (Geralda Francisca) cultiva uma horta orgânica. Os produtos como couve-flor, tomate, brócolis são vendidos em uma feira do produtor local. Além dessa ocupação, Geralda Francisca faz de tudo um pouco com o café. E todo esse resultado só pode ser mais que especial.

Os tratos culturais das lavouras da Fazenda Bela Vista é um exemplo de responsabilidade, respeito pelo meio ambiente e um exemplo a ser seguido. Todo o manejo é feito por um sistema mais orgânico, visando a sustentabilidade dos cafezais. A adubação da plantação também é 100% orgânica.

Todos esses diferenciais dos tratos culturais desse café faz grande diferença em todos os sentidos. Além disso, para o Alan, os processos do pós colheita são feitos com muito cuidado, para garantir a qualidade do café que vem do pé. Tudo isso só é possível se todo o processo for feito com muito amor.

Sobre o Café

O Alan e a sua família colocam muito cuidado e carinho na produção dos cafés e fazem o melhor proveito do terroir e clima de onde a fazenda está localizada.

Na nossa visita lá, escolhemos um café da variedade catuaí amarelo, plantado a 1.028m de altitude e que passou pelo processo natural fermentado.

Na xícara, possui fragrância e aroma com notas de caramelo, framboesa, leve morango e delicadas notas cítricas.

O sabor é marcante lembrando lemonade, uma bebida feita à base de limão, morango, maracujá e frutas da época. Possui acidez delicada málica e cítrica. Corpo médio e uma finalização média, doce e com leves notas frutadas.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento