Recanto do Ipê
Fazenda Recanto
Origem Brasil | Carmo da Cachoeira, MG
Produtor Francisco Valdemar dos Santos Reis
Variedade Acaiá
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Refinado, nozes, avelã e mel
Acidez Alta
Finalização Agradável

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Francisco Valdemar dos Santos Reis produz café há 30 anos na Fazenda Recanto e vem da sexta geração da família que trabalha com a bebida. Com a produção de café, o Sr. Francisco conseguiu formar os seus quatro filhos na universidade nos cursos de Filosofia, Direito, Engenharia e Economia.

A cultura do café é tradição na família Reis e motivo de muito orgulho. O pai do Sr. Francisco possui outras terras na região e, ampliando o cultivo, adquiriu a Fazenda Recanto em 1986, que sempre foi bem cuidada pelo seu filho. Com o falecimento do sua mãe há alguns anos, o Sr. Francisco herdou uma parte da Fazenda Recanto, que hoje é dele e de sua irmã.

A maioria das pessoas que trabalham na Fazenda Recanto estão desde o início com Francisco. Alguns trabalhadores são de geração de antigos funcionários e que vieram de outras terras da família. Estes trabalhadores são, sem dúvida, o maior legado que possuem lá.

Com muita técnica e conhecimento, Francisco possui plantas das variedades Catuaí, Mundo Novo e Acaiá na Fazenda Recanto, e consegue extrair grãos de altíssima qualidade, sabor e aroma característicos das terras abençoadas do sul de Minas Gerais.

A Fazenda Recanto está localizada na cidade da Carmo da Cachoeira, MG, a 1000 metros de altitude, ideal para o plantio de cafés de alta qualidade. Possui áreas de vegetação nativa, árvores centenárias e que são preservadas pelo produtor e pelos trabalhadores.

As áreas nativas são tão especiais que os talhões de café foram nomeados considerando as epécies que possuem perto de cada um deles. A equipe C&J, em visita à Fazenda, conheceu os talhões de cafés do sassafrás, do ipê, da amoreira e da limeira.

O trabalho para produção dos café especiais é feito em parceria com os trabalhadores, que já tem a experiência e a simbiose no cultivo, por conta dos anos em que estão juntos na fazenda. Os grãos, após colhidos, são lavados, separados os maduros dos verdes e secados no terreiro de cimento. Todo o processo especial de produção resulta na excelente bebida desta Fazenda.

Pensando em manter a tradição de cultivo de café desde os seus tataravós, Francisco pretende continuar trabalhando por mais 30 anos na Fazenda Recanto. Para tanto, tem como plano para o futuro, o investimento na mecanização do processo e ampliação da produção de cafés especiais.

Sobre o Café

O café da Fazenda Recanto vem de uma região abençoada e ideal para o plantio de cafés especiais.

A equipe C&J escolheu o café da safra 2016/2017, 100% Arábica, da variedade Acaía. Esta espécie de planta é comum nas melhores regiões produtoras brasileiras. O nome Acaiá, em tupi-guarani, significa frutos com sementes grandes, o que caracteriza as cultivares deste grupo.

A secagem dos grãos foi realizada em terreiro de cimento com finalização em secador.

Para extrair o melhor da bebida, a torra é média para conservar todos os óleos do grão e é feita artesanalmente.

Na xícara, possui corpo intenso, acidez alta, sabor refinado que lembra nozes e avelã, com finalização agradável e notas com leve toque de mel.

Por possuir um corpo intenso e sabor refinado, esta bebida agrada aos paladares mais exigentes.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 25,00

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper
Boleto icon
Cadastre-se para ganhar
8% OFF
Não queremos que você deixe de experimentar cafés incríveis!
Por isso, disponibilizamos um desconto para te incentivar
a provar as coisas boas que o mundo nos oferece :)
×