Sicília
Sítio Campo Alegre
Origem Piatã, BA
Produtor Amarildo Corsi da Silva
Variedade Catuaí 144
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média
Sabor Refrescante com notas de capim limão, limão siciliano, mel e gengibre
Acidez Cítrica delicada
Finalização Refrescante

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Amarildo Corsi é o exemplo de pessoa que não tem medo de enfrentar desafios. Nascido no estado do Paraná, mudou-se ainda quando tinha 1 ano de idade para Minas Gerais, mais precisamente na região do Cerrado Mineiro, onde a sua família começou a trabalhar com a produção de cafés.

Depois de anos de aprendizado na produção do café, após perder o seu pai, Amarildo e a sua família venderam a terra que tinham. Com essa mudança, ele foi trabalhar em outras áreas como pedreiro, em usina de cana, no cultivo da soja, até que ele teve a oportunidade de comprar uma nova terra em Piatã, na Bahia, e voltar para a produção do café.

Foi em Piatã, no estado da Bahia, que ele se encontrou. Apaixonado pelo clima e pela alta qualidade reconhecida dos cafés lá produzidos, Amarildo decidiu mudar com a esposa e seus dois filhos para seguir o sonho de produzir cafés de alta qualidade. Mas toda mudança tem um preço: a distância da família e a saudade que todos sentem.

De início, a chegada da família foi bem complicada. A fazenda não tinha energia elétrica e a casa era impossível de se morar. Com muito esforço e dedicação, Amarildo colocou energia solar e transformou o galpão da fazenda em uma nova casa para a família.

Hoje a realidade da Fazenda Campo Alegre é completamente diferente. Os cafés que são produzidos lá é do jeito que o Amarildo sempre sonhou: de altíssima qualidade. Ele conta que todo o terroir e as condições naturais da região contribuem para um café de qualidade, mas com um toque a mais de carinho e conhecimento o resultado é muito melhor. Um dos exemplos desse cuidado com o café é uma colheita manual seletiva e também a utilização de grevileas para sombrear os pés de café, quebrar o vento que chegam neles e contribuir para uma maior quantidade de matéria orgânica (folhas) no chão das plantas de café.

Hoje, Amarildo representa a terceira geração de produtores de café da família. Ele voltou o seu olhar para a qualidade dos cafés e decidiu visar a excelência. O resultado disso tudo é o reconhecimento da qualidade, já que seus cafés sempre se destacam entre as primeiras posições de renomados concursos regionais e nacionais.

E agora que vai certificar isso, é você, que pode receber um café fantástico produzido pelo Amarildo no conforto da sua casa.

Sobre o Café

O lote que escolhemos da safra 20/21 do Amarildo, foi um da variedade Catuaí 144, plantado a 1.377m de altitude e que passou pelo processo natural.

Ele possui fragrância e aroma com notas de mel, raspa de limão e wafer de morango. Possui um sabor refrescante com notas de capim limão, limão siciliano mel e gengibre. A acidez é cítrica e delicada, tem corpo cremoso e finalização média refrescante.

Um café bem fresco e refrescante!

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento