Talismã
Sítio Gerais
Origem Piatã, BA
Produtor João Roberto Santana
Variedade Catuaí 144
Processo de produção Cereja Descascado
Perfil de torra Média
Sabor Doce com notas acentuadas de chocolate ao leite, macadâmia, tâmara, maçã madura e lima
Acidez Málica e Cítrica
Finalização Longa com notas de chocolate ao leite e frutas secas

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Os cafés do João Roberto e da Maria Leide refletem toda a paixão e o prazer em produzir café de qualidade. Desde quando eram crianças, o café faz parte da vida do João e de sua esposa. Hoje, os dois trabalham juntos no Sítio Gerais, na região cafeeira da Chapada Diamantina, em Piatã - BA.

O resultado dessa união entre dois apaixonados pelo cultivo do café são as classificações nos concursos mais importantes do Brasil. João Roberto Conta que os seus café sempre ficam entre os 100 selecionados nos concursos de qualidade realizados pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

No Sítio Gerais, a produção do café é totalmente artesanal e feita de forma conjunta. Maria Leide panha café, ajuda no terreiro e conta que em toda parte do processo existe um "nós" e nada é feito de forma individual. João Roberto afirma que o resultado de todo esse trabalho manual é um café completo; rico de sabor, corpo e alma.

O João tem o sonho de ampliar a produção dos seus cafés. Ele divide essa paixão com uma produção de abacate, feijão e a criação de gado. Todo esse amor, cuidado e paciência com os alimentos é mais que um trabalho, mas um lazer. A dedicação e amor pelo café é a parte mais importante, pois o café vem da natureza e a forma em que ele é tratado interfere totalmente na xícara.

Além das variedades já conhecidas e plantadas no Sítio Gerais, o João está testando a variedade "Typica" de café: a primeira variedade de café que veio para o Brasil!

É nítido que o João e a Maria Leide plantam café como uma forma de unir o amor com o trabalho. Eles somam o cuidado com os processo manuais com a busca por novas variedades para cada vez mais produzirem cafés ainda melhores. E todo o reconhecimento pelo Brasil é o resultado de muita dedicação por um trabalho que eles realmente fazem porque amam.

Sobre o Café

Os cafés do Sítio Gerais são tão bons que nossa escolha foi difícil. Acabamos selecionando dois lotes do Sítio Gerais para levar para vocês. Este é da variedade Catuaí 144 e passou pelo processo de cereja descascado.

Possui fragrância e aroma com notas de chocolate ao leite, frutas secas e frutas cristalizadas. O sabor é marcante e doce, com notas acentuadas de chocolate ao leite com macadâmia e tâmara, equilibrados pela presença das delicadas notas maçã madura e lima.

A acidez é média equilibrada málica e cítrica. Possui corpo médio cremoso e finalização longa com notas de chocolate ao leite e frutas secas.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento