Paraíso Canastra
Fazenda Nossa Senhora de Fátima
Origem Vargem Bonita, MG
Produtor Wlademir Garcia Albuquerque, Vera Lúcia Garcia de Arruda e Vanderlei Garcia Albuquerque
Variedade Paraíso
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média Escura
Sabor Notas de caramelo, chocolate ao leite, amêndoas e frutas secas
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

A Fazenda Nossa Senhora de Fátima é comandada por três irmãos: Wlademir, Vera e Wanderlei. A história da família com o café ultrapassa gerações. Os avós produziam cafés, os pais também e agora eles que cuidam do legado da família.

A história desta família com o café já tem passagem pelo Paraná, São Paulo e hoje os três irmãos cuidam de uma produção dividida em 120 hectares de terra, na cidade de Vargem Bonita, em Minas Gerais.

A família chegou na região da Serra da Canastra em 1984. Naquele tempo, eles compraram a fazenda sem saber do potencial da região em produzir cafés excelentes. E hoje o café continua sendo a paixão da família; mantendo a tradição e buscando sempre inovar.

Vera conta sobre o quanto é maravilhoso trabalhar em conjunto com os irmãos. Levando em consideração todas as diferenças e a forma como cada um conduz o seu trabalho, ela se emociona em ser grata por ajudar a dar a continuidade no sonho da família que produz café há tanto tempo.

Os cafés da Fazenda Nossa Senhora de Fátima refletem toda a paixão de gerações. O trabalho em família proporciona um abraço de amor e cuidado a cada xícara. São grãos tratados com todo o cuidado possível; em todas as etapas, a família deposita essa paixão em manter viva as tradições mas com um olhar atual visando novas tecnologias para um café cada vez melhor.

Um toque especial da fazenda é a comunidade do Lageado. São pessoas que trabalham, moram e também têm as suas propriedades de café. Algumas pessoas vieram das antigas fazendas do avô de Wlademir, Vera e Wanderlei. Elas também fazem parte do legado da família; alguns já trabalharam com o avô, o pai e hoje com os três irmãos. Hoje, algumas já têm as suas próprias terras de café e formam uma comunidade linda e importante na região.

Por ser uma região com extensão do parque da Serra da Canastra, Vera certifica da preocupação em valorizar e preservar a natureza. Os cafés da fazenda é o resumo de todo o respeito com o meio ambiente, dos processos e com as pessoas que irão bebê-lo. Vera sonha em um dia poder organizar visitas guiadas para que as pessoas tenham experiência de vivenciar todo o processo do café e sentir o abraço de um café feito em família na Serra da Canastra.

Sobre o Café

O lote que escolhemos lá da Fazenda Nossa Senhora de Fátima é da variedade paraíso e passou pelo processamento natural.

Possui fragrância e aroma bastante doces com notas de chocolate ao leite.

O sabor também é doce com notas de caramelo, chocolate ao leite, amêndoas e frutas secas. Possui acidez média cítrica, um corpo denso e finalização longa e doce.

Por ter tanta doçura, desenvolvemos a torra deste café para ser utilizada, principalmente no espresso, onde refletirá um perfeito equilíbrio neste método de extração.

Mas não se limite a isso, ele também fica uma delícia no filtro, prensa francesa e cafeteira italiana.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento