Bossa Nova
Fazenda Alto Siritinga
Origem Santa Margarida, MG
Produtor Saul de Aguiar Ferreira Coelho e Pierre Sanchez de Mattos
Variedade Catucaí Vermelho
Processo de produção Cereja Descascado Fermentado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de iogurte com mel, melado, lima, pera e melão
Acidez Láctica e Cítrica
Finalização Longa e complexa

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Os produtores Saul e Pierre fizeram uma parceria para produção de cafés de qualidade, na cidade de Santa Margarida, na região das Matas de Minas. São 5 propriedades que se formaram para criar uma concepção de um sonho, que começou em 2013. Saul é nascido no café, saiu da cidade do interior para estudar, mas voltou em seguida para vir fazer jus a sua origem. Trabalha com o café não apenas pela rentabilidade, mas pela satisfação pessoal de fazer um bom café que será apreciado por quem vai tomá-lo.

Para ele, a primeira coisa que deve ser olhada na produção de qualidade é o solo. O café já vem bom da lavoura e é o solo quem vai dar qualidade à bebida na xícara. Por isso, ele conta pra gente que o seu trabalho na lavoura é para não estragar o que a planta já dá para ele. Na Fazenda Alto Siritinga, eles possuem processamentos natural e cereja descascado. Realizam secagem em estufa e já estão fazendo processos mais sofisticados de fermentação.

Fazem a colheita no tempo adequado, para, quando chegar no terreiro, também manter o trabalho da melhor forma possível e atingir resultados diferenciados.

O café, para os sócios Saul e Pierre, é uma essência que está no sangue. São de uma cidade que é movida a café e tem orgulho em produzir um café que será bom e que entrega uma imagem boa para quem toma. O café move a fazenda, mas é o prazer de levar um produto diferenciado que move as pessoas e trás um retorno de sensações que inspira os produtores.

Toda essa satisfação é passada também para as pessoas que trabalham lá. Uma forma de motivar todo mundo a estar envolvido no processo e com foco no objetivo, é a premiação dos funcionários quando fazem um processo melhor e que resultam em café de maior qualidade.

A mudança da cultura do consumo de café de qualidade é lenta, mas para Saul, a experimentação e comparação é necessária para que as pessoas entendam, de uma vez por todas, na xícara, o que pode representar no sabor quando as pessoas passarem a consumir um café excepcional.

O retorno disso tudo, ele já está tendo. Em 2020, um dos seus cafés ficou no 2o lugar da categoria de fermentados do concurso do Coffee of The Year, realizado na Semana Internacional do Café. E o prazer é todo nosso, de poder levar cafés produzidos com tanto carinho, para a casa dos nossos clientes.

Sobre o Café

O lote escolhido da Fazenda Alto Siritinga desta vez, é da variedade Catucaí Vermelho. Foi colhido no ponto ideal de maturação, submetido à fermentação anaeróbica por imperioso específico de dias, descascado, seco no terreiro de concreto e finalizado na estufa.

Na xícara, possui fragrância e aroma intensos com notas de melado, mel, frutas brancas, pêra e pinha, a nota láctica completa este atributo dando uma sensação de suculência.

O sabor é marcante e suculento com notas de melado, lima, pera, melão e iogurte natural com mel. Possui acidez láctica e cítrica ao mesmo tempo. O corpo é denso e viscoso, com finalização longa e complexa.

Este é um café para quem deseja confirmar na xícara o que significa tomar um café digno de pódio de concurso de qualidade.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper