Pampa
Rio Brilhante
Origem Coromandel, MG
Produtor Inácio Carlos Urban
Variedade Catuaí 144
Processo de produção Honey
Perfil de torra Média
Sabor Notas de chocolate ao leite, macadâmia e leve floral
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

No dia 24 de maio de 1976, chegou à cidade de Patos de Minas, MG, o Sr. Inácio Carlos Urban. Natural da cidade de Não Me Toque, RS, o jovem de 24 anos, único homem de sete irmãs, vinha à procura de oportunidades que não teria em sua cidade de origem.

Desbravando o cerrado mineiro na região do Alto Paranaíba – terras até então consideradas inférteis – com determinação, força de vontade e guiado pelo sonho de alimentar o mundo, o gaúcho conseguiu fazer a terra prosperar, começando então, a sua história na agricultura.

A história com o café chegou depois, foi no ano de 1987 que a produção iniciou.

Localizada em Coromandel, na região do Cerrado Mineiro, a Fazenda Rio Brilhante produz os cafés seguindo normas rigorosas de certificação da UTZ, da Rainforest Alliance e 4C, além do credenciamento à Região do Cerrado Mineiro que lhe dá a garantia de denominação de origem.

Os cafés que são produzidos ali são o resultado da combinação das exclusivas condições climáticas do cerrado mineiro com o alto padrão de qualidade desde a colheita. O cultivo em altitude de 1.150m proporciona o clima ideal para a produção de um café com aroma, sabor e aspectos distintos proporcionando a obtenção de um café incomparável. A excelência é buscada e assegurada pelas certificações em todas as etapas do processo produtivo, permitindo a obtenção de um café especial incomparável.

A preocupação do Sr. Inácio, desde o início da produção de cafés é com a qualidade. A cada ano, procura sempre fazer melhor do que aquele ano que passou. Para isso, possui especialistas em qualidade de café e concede treinamentos regulares para a equipe, com foco sempre em produzir o melhor café.

Atualmente completando 43 anos de história na agricultura, e em processo de sucessão familiar, o Sr. Inácio conta com a colaboração administrativa de seus filhos Fernando Urban e Érika Urban, os quais serão responsáveis por contar a história dos próximos anos da família, que cada dia mais vem ampliando e diversificando sua atuação na agricultura.

Sobre o Café

A Fazenda Rio Brilhante possui hectares cultivados com diversas variedades e está situada em uma altitude ideal de 1.150m para produção de cafés de alta qualidade, equilibrando corpo e acidez, com aroma atraente e sabor inigualável, oferecendo prazer aos mais exigentes paladares.

Também possui diferentes tipos de processamento. Com o objetivo de levar um café marcante e com mais presença, selecionamos um lote de café da variedade Catuaí 144, que passou pelo processamento Honey (“polpa natural”). Neste processamento, os cafés são totalmente lavados, retiram as cascas dos grãos e mantêm a mucilagem e, após, são secados naturalmente. Resultado disso é um café com corpo diferenciado e muito sabor.

Na xícara, apresenta fragrância e aroma com notas de chocolate ao leite, macadâmia e leve floral. Com sabor com notas de chocolate ao leite e macadâmia, possui acidez cítrica, com corpo médio cremoso e uma finalização longa e doce.

É o trabalho e a jornada do Sr. Inácio, bem representada em um gole de inspiração na xícara.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento