Acaiá descascado
Fazenda Estrela
Origem Brasil | Três Pontas, MG
Produtor Adriana Pereira Silva e outros
Variedade Acaiá
Processo de produção Cereja descascado
Perfil de torra Média clara
Sabor Doçura elevada, açúcar mascavo e amêndoas
Acidez Complexa
Finalização Longa e suave

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Seguindo a tradição do Sr. Edmundo Otaviano Silva (in memoriam), a sua esposa, Maria Tereza, e os filhos Adriana (em conjunto com o marido Vítor), Ana Cristina e Francisco, que herdaram a Fazenda Estrela há 3 anos, produzem cafés de altíssima qualidade da mesma forma que era feita pelo Sr. Edmundo.

Um legado passado de pais para filhos e que começou de forma simples. Sr. Edmundo e sua esposa, Sra. Maria Tereza, moravam na Fazenda Estrela e produziam, além do café, mandioca, abacaxi, etc, e criavam gado. De pouco em pouco foram comprando terras na região e ampliando a sua lavoura.

A cultura do café, todavia, começou pelos avós do Sr. Edmundo e ainda continua como tradição na família.

Hoje, os irmãos Adriana, Ana Cristina e Francisco e a matriarca Maria Tereza possuem uma vontade única de continuar o legado do Sr. Edmundo, trabalhando sempre juntos e unidos nas terras herdadas do pai e marido.

Os atuais funcionários também são um legado da Fazenda Estrela e são muito queridos pelos proprietários. Todos moram na Fazenda, já trabalham há bastante tempo lá e também são de gerações de antigos funcionários. Assim como aconteceu com os avós do Sr. Edmundo, grande parte dos trabalhadores são netos e parentes das pessoas que estão lá desde o começo.

Sempre preocupados em melhorar, sem deixar de lado as suas tradições, a família tem interesse em mecanizar e aprimorar cada vez mais o método de produção do café.

O diferencial dos cafés que são produzidos na Fazenda Estrela é, com absoluta clareza, o carinho e orgulho que os filhos e esposa do Sr. Edmundo tem por essas terras.

Para manter a tradição e alta produção, o solo é analisado por agricultura de precisão e corrigido de acordo com a recomendação dos agrônomos que acompanham a Fazenda. Possuem o método de colheita chamado Safra Zero, que consiste na aplicação programada de poda (esqueletamento) da lavoura a cada ano, de maneira a coincidir com o ano de safra alta, para zerar a safra baixa. Ou seja, um ano de alta produção de determinada lavoura e o seguinte de baixa, sendo um manejo da cultura que vem obtendo a adesão crescente de propriedades nos úlimos anos.

Localizada no sul de Minas Gerais, na cidade de Três Pontas, a Fazenda Estrela está a 900 metros de altitude, localizada estrategicamente nos arredores da represa de Furnas, perto do distrito do Pontalete e só produz café 100% arábica.

Sobre o Café

A Fazenda Estrela, que já brilha no nome, possui variedades diferentes de frutos (acaiá, catuaí, etc) e de processo de produção: o cereja descascado e o natural.

Nas visitas à Fazenda, a equipe C&J optou por selecionar os cafés que passaram pelo processo de despolpa (cereja descascado), em razão do sabor e caracteristica diferenciada que este processo proporciona na bebida final.

Os cafés da Fazenda Estrela possuem um ponto comum no sabor suave e delicado, característica do processo de cereja descascado, além de contar muita história dessa família que dá orgulho de se ver. Cada xícara é uma porção do legado que foi deixado pelo Sr. Edmundo e seus avós.

Além disso, a Fazenda Estrela coleciona prêmios de bebida de café. Em 2014, ganhou o prêmio de melhor café de uma cooperativa local e de grande influência no mercado de cafés do sul de Minas Gerais.

O cereja descascado variedade Acaiá da Fazenda Estrela possui uma duçura elevada, com sabor de açúcar mascavo e notas que lembra amêndoas, com finalização longa e suave.

Os cafés da Fazenda Estrela são ideais para quem gosta do chamado "Café Americano", que é aquele que se toma em xícaras longas em grande quantidade, com sabores e aromas suaves e delicados.

Visando proporcionar uma experiência inigualável na degustação da bebida, a equipe C&J escolheu para os cafés da Fazenda Estrela uma torra média clara que ressalta a doçura e acidez da bebida, sendo que a torra é feita artesanalmente. Cheiro e aroma de tradição da familia Pereira e Silva também podem ser apreciados em cada xícara desses cafés diferenciados.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 25,00

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper
Boleto icon
Cadastre-se para ganhar
8% OFF
Não queremos que você deixe de experimentar cafés incríveis!
Por isso, disponibilizamos um desconto para te incentivar
a provar as coisas boas que o mundo nos oferece :)
×