Havaí
Sítio Bonilha
Origem Piatã, BA
Produtor Maridalton Silva Santana
Variedade Catuaí 144
Processo de produção Fermentado Levedura Coffee & Joy
Perfil de torra Média
Sabor Marcante com notas de cereja, framboesa, lima, abacaxi
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Maridalton Silva Santana vem de uma família que atravessa gerações no plantio do café. Natural de Piatã, na Bahia, é lá onde estão as suas raízes e hoje ele busca continuar o legado da família passando todo o seu conhecimento para os seus dois filhos.

Juntamente com a sua esposa e dois filhos, Maridalton sempre busca aprimorar a qualidade dos cafés do Sítio Bonilha. Hoje, todo esse esforço é reconhecido em prêmios importantes de café ao redor do Brasil. Esse incentivo gera em Maridalton muito orgulho e cresce a vontade em produzir um dos melhores cafés da região da Chapada Diamantina.

O João Henrique, nosso engenheiro agrônomo, sempre esteve ao lado de Maridalton. O conhecimento da cultura, o manejo da lavoura e o incentivo que o Maridalton sempre recebeu, o fez acreditar ainda mais no seu potencial. Hoje ele prova para todos nós o quanto é importante valorizar o pequeno produtor em produzir qualidade.

Maridalton sonha em expandir a sua produção de cafés. Mas antes disso, ele coloca a qualidade à frente da quantidade, o que é muito importante quando se quer produzir um café diferenciado. Todo esse trabalho minucioso é fruto de um carinho e amor por todo o processo. Nesse caminho, ele sempre ressalta a grande responsabilidade que é produzir um alimento que chega nas casas de tantas pessoas.

Esse compromisso com todo o processo também é visto na lavoura de Maridalton, que está plantada a 1340m de altitude. Ele nos mostra com orgulho o sombreamento da sua lavoura, o que é feito com grevíleas e o resultado é uma grande concentração de matéria orgânica nas raízes dos pés de café.

A produção de cafés de qualidade é um trabalho muito complexo. Maridalton conta os desafios do processo de secagem do café e da separação manual das folhas das grevielas que sombreiam esses cafés. Mas sempre com um sorriso no rosto e com orgulho de produzir um café de altíssima qualidade e cheio de história.

Sobre o Café

Em 2020, levamos levedura de champagne e acompanhamos o processo de fermentação com o Maridalton, para ensinar a fazer o processo de forma controlada e que desse um resultado diferente na xícara. E deu certo!

Com a ajuda da nossa equipe, o Maridalton teve um resultado muito positivo em cafés da variedade Catuaí 144 que, na xícara, apresentaram notas marcantes de cereja, framboesa, lima e abacaxi.

Possui uma acidez complexa málica e cítrica. O corpo do café Havaí é denso e possui uma finalização que é ao mesmo tempo doce e ácida. Uma explosão de sabores.

Vale a pena experimentar este café, fruto de um acompanhamento da equipe coffee&joy com a determinação do produtor Maridalton

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento

Mastercard
Visa
Amex
Elo
Diners
Hiper