Alfajor
Sítio São Vicente
Origem Dores Do Rio Preto, ES
Produtor Lucimar Rubio de Souza e Paulimar Protásio Lacerda
Variedade Catuaí 44
Processo de produção Cereja descascado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de doce de leite, amêndoa, frutas secas e pêra
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

No alto das serras da região do Caparaó, Lucimar (ou Lúcio como é mais conhecido) e sua esposa, Paula, plantam cafés com todo o cuidado e carinho de uma produção familiar. A história com o café veio desde cedo; Lúcio trabalhou desde pequeno na lavoura com o seu pai. Mas foi há 4 anos que ele, influenciado pelos vizinhos da região, começou a investir nos cafés especiais. Hoje, Lúcio e Paula contam com o apoio e carinho dos dois pequenos filhos para produzirem cafés de qualidade.

A lavoura do Lúcio fica em uma região que favorece a produção de cafés excepcionais. É a 1.200m de altitude, na cidade de Dores Do Rio Preto - ES, que a família investe todo o cuidado e amor para colher bons cafés. Afinal, assim como a gente, Lúcio sabe que o café especial é um alimento e todo alimento merece muito cuidado e tempo.

Lúcio busca, com a ajuda do café, incentivar os dois filhos pequenos a desenvolverem amor e carinho pela terra. Ele sonha que os filhos continuem na região, seguindo os passos que ele teve com o pai - e não está muito longe disso, Rian e Davi Lucas amam o café.

Mas além do café, Lúcio também planta outros alimentos para o consumo próprio da família como milho, feijão, batata e mandioca. Esse ato de plantar o seu alimento e viver uma vida mais tranquila no sítio é o que ele quer deixar de exemplo para os seus filhos.

A região do Caparaó é privilegiada pelo clima e as altitudes que proporcionam terroirs propícios para produzir cafés especiais. Mas além da geografia, os pequenos produtores e a associação em que o Lúcio participa, faz toda a diferença na produção dos cafés.

A união dos produtores da região é um dos motivos de maior orgulho de Lúcio. Ele conta que essa rede de pequenos produtores, juntamente com a associação, se torna um espaço de trocas de conhecimento, incentivo e prosperidade no café.

Este café é a essência de um alimento feito por uma família. Lúcio conta, com muito orgulho, os detalhes do processo minucioso que é de se produzir um café de qualidade. Desde a colheita manual até os processos de beneficiamento, Lúcio e sua família depositam o amor e carinho em cada processo. Ele deixa muito claro, só produz alimento que ele tem alegria e orgulho de ter dentro de casa. O resultado você consegue sentir em cada gole deste café.

Sobre o Café

A região cafeeira do Alto Caparaó sempre nos surpreende com cafés singulares. Desta vez, tivemos a honra de conhecer os cafés do Sítio São Vicente. O Lúcio e a Paula plantam a mais de 1.200m de altitude cafés que impressionam. O lote que escolhemos para esta safra foi da variedade catuaí 44, que passou pelo processo de cereja descascado.

O resultado na xícara foi surpreendente. Sentimos muito presente a doçura natural do fruto do café. Na xícara ele apresenta aroma e fragrância de doce de leite, amêndoa, frutas secas. No sabor, suas notas de chocolate ao leite, amêndoa e pêra confortam qualquer paladar. Possui uma acidez equilibrada, corpo cremoso e uma finalização longa e doce. Possui 85 pontos no protocolo SCA.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento