Clericot
Sítio Pica Pau
Origem Cambuquira, MG
Produtor Alexandre Mudrik
Variedade Mundo Novo
Processo de produção Natural fermentado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de uva rosa, abacaxi, pêra, maçã e vinho espumante
Acidez Málica
Finalização Longa e frutada

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

São nas paisagens privilegiadas da região da Mantiqueira de Minas que o Alexandre produz cafés especiais com muita técnica e sustentabilidade. O engenheiro agrônomo, com mais de 20 anos de carreira, decidiu voltar para a fazenda da família para dedicar-se à produção de cafés de qualidade. Desde então, está junto com o seu pai dando continuidade ao legado dos avós, que começaram tudo na cidade de Cambuquira - MG há mais de 50 anos.

O Sítio Pica Pau é um exemplo de produção familiar ecológica. O Alexandre Mudrik usa de toda a sua experiência como pesquisador e engenheiro agrônomo para unir qualidade com sustentabilidade. Além dos cafés que recebem adubação 100% orgânica, o sítio conta com outras plantações de leguminosas. Essa diversidade de culturas proporcionam um maior equilíbrio e biodiversidade, atraindo diversos pássaros e insetos para a lavoura. Alexandre garante que toda essa diversidade biológica reflete na qualidade sensorial dos cafés do sítio.

Contemplado com um terroir invejável, Alexandre sempre eleva as técnicas e os tratos culturais no Sítio Pica Pau. Os cafés especiais da região da Mantiqueira são reconhecidos mundialmente pela alta qualidade. É por isso que o Alexandre busca aprimorar os tratos das variedades da região, desenvolvendo processos específicos que garantem cafés de referência.

De acordo com Alexandre, produzir um alimento de qualidade exige um bom terroir, conhecimento e muito amor. Tudo isso se completa ainda mais com as águas da região: Cambuquira faz parte do circuito das águas de Minas Gerais, tidas como as melhores do mundo.

Essa é mais uma linda história de amor pelo café e seus processos. Alexandre deixou a correria do dia a dia para dedicar-se totalmente à produção de cafés especiais. Ele, junto com o seu pai, perpetuam o legado da família; adotando tecnologia e sustentabilidade para produzir cafés que são referência no Brasil. Toda essa dedicação, respeito por processos e todo o cuidado é transferido para o café e sentido na xícara.

Sobre o Café

O café escolhido do Sítio Pica Pau é da variedade mundo novo, em uma lavoura plantada a 1.050m de altitude nas serras da Mantiqueira de Minas. Ele passou pelo processo natural com fermentação induzida em big bags por 40 horas e secagem natural no pátio.

Por ser agraciado por um terroir singular, este café apresenta, na xícara, fragrância e aroma de frutas tropicais, abacaxi em calda, especiarias e uva rosa.

No sabor, suas notas de maçã, uva, pera e vinho espumante promovem uma sensação única e diferente no paladar. Possui uma acidez málica, corpo médio e uma finalização longa e frutada. Um café exótico para quem gosta de explorar o potencial dos cafés especiais. Possui 88 pontos no protocolo SCA.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento