Espresso Sul
Fazenda Recanto
Origem Carmo da Cachoeira, MG
Produtor Francisco, Inês e Flávio Azevedo Reis
Variedade Catuaí Amarelo
Processo de produção Natural
Perfil de torra Média Escura
Sabor Notas de chocolate ao leite, amêndoa, especiarias e leve toque cítrico
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Francisco Valdemar dos Santos Reis produz café há 30 anos na Fazenda Recanto e vem da sexta geração da família que trabalha com a bebida. Com a produção de café, o Sr. Francisco conseguiu formar os seus quatro filhos na universidade nos cursos de Filosofia, Direito, Engenharia e Economia.

A cultura do café é tradição na família Reis e motivo de muito orgulho. O pai do Sr. Francisco possui outras terras na região e, ampliando o cultivo, adquiriu a Fazenda Recanto em 1986, que sempre foi bem cuidada pelo seu filho. Com o falecimento de sua mãe há alguns anos, o Sr. Francisco herdou uma parte da Fazenda Recanto, que hoje é dele e de sua irmã.

A maioria das pessoas que trabalham na Fazenda Recanto estão desde o início com Francisco. Alguns trabalhadores são de geração de antigos funcionários e que vieram de outras terras da família. Sem dúvida, estes trabalhadores são o maior legado da Fazenda.

Francisco possui plantas das variedades Catuaí, Mundo Novo e Acaiá na Fazenda Recanto, e, com boa técnica, conhecimento e muito, muito trabalho, consegue extrair grãos de altíssima qualidade, com sabor e aroma característicos das terras abençoadas do sul de Minas Gerais.

A Fazenda Recanto está localizada na cidade de Carmo da Cachoeira, MG, a 1.000 metros de altitude, ideal para o plantio de cafés de alta qualidade. Possui áreas de vegetação nativa, árvores centenárias e que são preservadas pelo produtor e pelos trabalhadores.

As áreas nativas são tão especiais que os talhões de café foram nomeados considerando as espécies que possuem perto de cada um deles. A equipe C&J, em visita à Fazenda, conheceu os talhões de cafés do sassafrás, do ipê, da amoreira e da limeira.

O trabalho para produção dos café especiais é feito em parceria com os trabalhadores, que já tem a experiência e a simbiose no cultivo, por conta dos anos em que estão juntos na Fazenda. Os grãos, após colhidos, são lavados, separados os maduros dos verdes e secados no terreiro de cimento. Todo o processo especial de produção resulta na excelente bebida desta Fazenda.

Pensando em manter a tradição de cultivo de café desde os seus tataravós, Francisco pretende continuar trabalhando por mais 30 anos na Fazenda Recanto. Para tanto, tem como plano para o futuro, o investimento na mecanização do processo e ampliação da produção de cafés especiais.

Sobre o Café

Os cafés da Fazenda Recanto sempre têm o seu espaço reservado na nossa seleção anual. Os lotes plantados no terroir incomparável do Sul de Minas sempre surpreendem os nossos assinantes.

Para esta seleção, escolhemos um café da variedade catuaí amarelo, que passou pelo processamento natural, com secagem no terreiro. Na xícara, possui aromas e fragrâncias que lembram chocolate ao leite, amêndoa, cítrico e especiarias.

No sabor, ele apresenta notas intensas de chocolate ao leite, amêndoa, especiarias e leve toque cítrico. Possui uma acidez cítrica, corpo médio e uma finalização média.

Este é o café para quem gosta de intensidade. A torra escura foi feita para ressaltar as notas intensas de chocolate e agradar aos paladares mais clássicos.

É um café perfeito para espresso, coado ou qualquer outro método. Um café “coringa”; confortável e que abraça qualquer tipo de paladar. Possui 84 pontos no protocolo SCA.

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento