Bem-te-vi
Fazenda Caxambu
Origem Três Pontas, MG
Produtor Ucha Chaves de Brito
Variedade Bourbon Amarelo
Processo de produção Passa Natural
Perfil de torra Média
Sabor Notas de bala de leite e polpa de limão siciliano
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Três gerações da família já fazem parte da história da Fazenda Caxambu. Herança da mãe, hoje ela é cuidada pela produtora Ucha e seus irmãos, que resgatam e mantém toda a ancestralidade da família.

A família se destaca na agricultura, colecionando diversos prêmios e conquistas na qualidade do café, em concursos regionais e nacionais. Somado a isso, Ucha foi eleita Presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) pelo Conselho Diretor, para um mandato entre dezembro de 2017 e 30 de novembro de 2018, período que que essa produtora fantástica ficou na frente da maior entidade do café especial no Brasil.

A Fazenda Caxambu está localizada no sul de Minas Gerais, na cidade de Três Pontas, a 1.180 metros de altitude e só produz café da variedade arábica. Quando, há 10 anos, Ucha assumiu a gestão da fazenda com os seus irmãos, decidiram sair da linha de produção de commodities e partir para o lado da diferenciação e produção de cafés especiais (sorte a nossa!!).

Com mudanças significativas na Fazenda, decidiram focar em qualidade. Para isso, foi necessário muito trabalho e dedicação, principalmente no treinamento dos colaboradores, para que eles pudessem acompanhar, juntos com os produtores, a importância e a diferença do cuidado na lavoura e no processamento, para se obter cafés especiais.

O resultado disso são cafés incríveis que, na xícara, vai contar todo processo qualitativo daquele café. Trabalhando no fronte das descobertas e tecnologias, mas com o cuidado das gerações passadas, Ucha e a família mantém o amor e dedicação no campo.

A chave disso tudo é a ponte entre avanços tecnológicos, métodos diferenciados de trabalho com o café, a fermentação, entre outras coisas. Dessa maneira, ficando na vanguarda do processamento do café, mas, ao mesmo tempo, retomando e continuando as tradições passadas, com costumes da época da sua avó. Manter as raízes e garantir que as futuras gerações continuem o belíssimo trabalho que é realizado lá.

Para alcançar tudo isso, Ucha mantém sempre o foco na sustentabilidade. Mais do que isso, trabalha com enriquecimento de solo com matéria orgânica e possui na Fazenda Caxambu um desenvolvimento agroecológico, para que o café responda à altura do terroir que é próprio dele e, com isso, conseguir realçar as características naturais dos grãos que ali são produzidos.

Sobre o Café

A Ucha é uma parceira de longa data da coffee&joy. Todo ano ela nos surpreende com microlotes de cafés que apresentam notas surpreendentes. Cada xícara de café da Fazenda Caxambu é uma verdadeira experiência para quem gosta de se aventurar pelos aromas e sabores dos cafés especiais.

Não nos contentamos em selecionar apenas um lote da Fazenda Caxambu e para este ano trouxemos dois cafés diferentes. O bem-te-vi é um café da variedade bourbon amarelo, que passou pelo processamento de passa natural. A mágica aconteceu a 1.180m de altitude, sob as serras do Sul de Minas.

Na xícara, este café apresenta fragrância e aroma bala de leite, polpa de limão siciliano amêndoa e especiarias. Possui um sabor doce com as notas de bala de leite, amêndoa, especiarias e polpa de limão siciliano. Sua acidez é cítrica e equilibrada com um corpo cremoso e finalização longa e doce. Possui 87 pontos no protocolo SCA.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento