Doce Tango
Sítio Jardim das Oliveiras
Origem Araponga, MG
Produtor Simone Sampaio e João Neto
Variedade Catuaí Vermelho
Processo de produção Cereja descascado
Perfil de torra Média
Sabor Notas de cocada queimada, tâmara com morango e rapadura
Acidez Cítrica
Finalização Longa e muito doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

Contemplados pela região privilegiada das Matas de Minas, Simone e seu esposo João, vivem o sonho de morar abraçados pela natureza. Neta de cafeicultor, Simone Sampaio deixou a vida corrida na cidade há 10 anos e divide o sonho de produzir cafés junto com João Neto e suas duas filhas.

Situados a uma altitude de mais de 1.200m, Simone e João descobriram o potencial das suas terras para a produção de cafés especiais. Além de todo o prestígio da região cafeeira das Matas de Minas, a cidade de Araponga - MG fica próxima ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Esta é uma região conhecida nacionalmente pela sua natureza exuberante; um ar extremamente puro e serras repletas de nascentes.

Situados nessa região convidativa para se produzir qualidade, Simone e João se sentiram ainda mais incentivados depois que subiram ao pódio do concurso de qualidade da EMATER. Os dois perceberam o quanto aquele terroir, somado com os cuidados e o amor da família, poderia resultar em cafés muito especiais. A partir daí, a família investiu cada vez mais em novas tecnologias, variedades de café e novos tratos para potencializar a qualidade de seus grãos.

Com todas as condições naturais para se produzir cafés de qualidade, Simone e João apostam e acreditam que o terroir é um dos pontos principais para a diferenciação de seus cafés. Para potencializar isso, os dois prezam pela harmonia entre o café e os outros agentes naturais da região. Para provar isso, todo o controle de pragas, adubação e outros processos da lavoura são feitos de formas orgânicas e naturais. Simone e João afirmam que esse equilíbrio e harmonia da própria natureza reflete diretamente na qualidade e no sensorial de seus cafés.

Os microlotes de café do Sítio Jardim das Oliveiras são resultados de um trabalho extremamente minucioso. Simone e João definem a produção de cafés da família como “artesanal”, pois a colheita é feita manualmente, a secagem dos cafés é feita sem o auxilio de máquinas e os dois acreditam que tudo isso faz a diferença no resultado que sentimos na xícara.

Este café é resultado de muito estudo, tempo e dedicação. Simone, João e suas filhas depositam muito amor e cuidado em cada processo na lavoura. Assim como a gente, a família acredita que além de todas as condições naturais e os tratos na lavoura, o café também é reflexo das mãos que cuidam dele. Por isso, a família tem todo o cuidado com os trabalhadores que ajudam nos processos. Simone e João acreditam que o estímulo social e a qualidade de vida de quem tem contato com o café está diretamente relacionado à qualidade do café.

Sobre o Café

Companheiro do café Carrossel, este café é cultivado no Sítio Jardim das Oliveiras, a 1250m de altitude. Escolhemos um lote da variedade catuaí vermelho, com processamento cereja descascado e que une tudo que a gente ama: delicadeza e afeto! A região encantadora da serra do Brigadeiro nas Matas de Minas e o cuidado e amor da Simone e do João Neto consolidaram a união perfeita que reflete nos atributos excepcionais do Doce Tango.

Na fragrância e aroma, notas que lembram açúcar mascavo, frutas secas, amêndoas e lima tomam conta do olfato. No sabor, as notas de tâmara, damasco, frutas cristalizadas e açúcar mascavo deixam um gostinho de "quero mais" na boca. Possui acidez cítrica delicada, corpo denso e cremoso e finalização longa e doce. Possui 89 pontos no protocolo SCA.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui:

E aí? Gostou do que viu?

Não perca tempo e adquira já o melhor café que você já fez.

Quero esse café R$ 29,80

Forma de pagamento