Abelha Rainha
Fazenda Campo Belo
Origem Medeiros, MG
Produtor Luís Otávio Turati
Variedade Catuaí Amarelo
Processo de produção Cereja Natural
Perfil de torra Média
Sabor Exótico com notas de flor de laranjeira, bala de leite com mel e toque herbal
Acidez Cítrica
Finalização Longa e doce

Conheça o produtor por trás desse café

Sobre a Fazenda

A Fazenda Campo Belo está localizada numa altitude de 1200 metros na cidade de Medeiros, na região da Serra da Canastra em Minas Gerais. Aproximadamente 20 anos atrás, o pai do Luis arriscou primeiro na aquisição do terreno - que na época era um pouco atípico - e depois no primeiro plantio de café na fazenda. Apesar disso, o pai do produtor já produzia café há mais de 40 anos numa cidade do sul de Minas, chamada Guapé.

Luis afirma que o terreno da fazenda tem surpreendido a todos com os resultados. Além disso, a região por si só torna todo o processo especial. Pioneiro no café especial na região, quando o pai de Luis chegou lá, não havia sequer energia elétrica: ele secava o café em cima do cascalho, numa lona, e transportava para Guapé num caminhão, para o processamento.

A história do produtor começa bem cedo. Ele conta que visitou um campo experimental de café com o pai aos 2 anos de idade. Na época, ele era como uma mochilinha do pai: todo lugar onde ele ia, Luis estava junto.

Além do amor pelo café de qualidade, o pai e o filho possuem outra paixão em comum: a preservação da fauna e da flora. O produtor herdou um carinho em relação aos animais que aprendeu com o pai, que denuncia caçadores e desmonta armadilhas para capturar animais silvestres. Para Luis, não é apenas uma lavoura de café, mas também é sobre poder tomar conta de um pedacinho do mundo, ainda que pequeno, e transformá-lo num lugar de oportunidades, englobando o social, o econômico e o ambiental.

Além da preocupação com a fauna, o pai do produtor também trabalha com a reflorestação de algumas áreas da fazenda, próximas às nascentes, com plantas frutíferas, para atrair animais silvestres e tornar o ambiente mais agradável ainda para se viver.

Luis tem um sonho: melhorar o consumo nacional de café. A gente já sabe que o Brasil tem a maior produção e exportação de café do mundo, e o produtor afirma que quanto mais o café de qualidade for comercializado internamente, mais feliz ele vai estar.

Sobre o Café

O lote que selecionamos do Luís é de um Catuaí Amarelo e que passou pelo processo de cereja natural. Tem fragrância natural de mel, toque floral, cítrico e herbal. Na xícara, apresenta notas de bala de leite com mel, amêndoas e frutas brancas. Possui doçura alta de bala toffee, acidez cítrica, corpo cremoso e finalização longa e doce. Um café fora da curva e que obteve 88 pontos no protocolo SCA.

Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui: