A Fazenda Alto das Montanhas da Seritinga está localizada na cidade de Santa Margarida, na região das Matas de Minas, a 1310 metros de altitude. Edílio de Moura faz parte da terceira geração de cafeicultores da família. Seus avós deixaram o legado para os seus pais, até que chegou a vez dele.
O café do Edílio é cultivado na parte mais alta da fazenda, que conta com um clima favorável e um terreno rico, o que é muito benéfico para o plantio do café.
O produtor, junto com o irmão, já soma mais de 5 anos na produção da fruta. Foi assim, inclusive, que ele aprendeu a realmente gostar do café especial. Para ele, o que faz diferença é tratar com carinho do café. O cuidado com ele além do plantio, no terreiro, na seca, entre outros, é o que de fato afeta o resultado do grão colhido.
Edílio é apaixonado pela agricultura. E, por isso, ele não poderia ficar só no café! O produtor também planta banana, laranja, pitaya, pêssego, feijão, batata, mandioca e diversos outros alimentos, além de contar com inúmeras variedades de café na propriedade.
Além da agricultura, o coração do Edílio é a fazenda. Ele ama produzir o que produz e morar onde mora. Afinal, se os produtores não plantam e colhem, a cidade também não bebe e não come.
Emílio ama o que faz e vê riqueza no café, mas uma riqueza que não tem preço. Isso é o que o produtor espera conseguir demonstrar para todos aqueles que experimentarem o alimento que ele produz.
Este lote de Catuaí Vermelho foi selecionado com muito carinho e passou pelo processo de cereja natural. Na xícara, apresenta notas de frutas amarelas, ameixa, nêspera e caju. Na fragrância, tem notas naturais que lembram morango, ameixa fresca, abacaxi e caramelo. Possui doçura média alta, acidez cítrica, corpo cremoso e finalização doce. É avaliado em 86 pontos no protocolo SCA.
Veja abaixo as certificações que essa fazenda possui: