Veja os nossos mimos

Nós queremos sempre entregar uma experiência extraordinária para você. Por isso, todo mês vai um mimo diferente dentro da sua caixinha. Buscamos levar histórias de produtores locais e que estão buscando entregar produtos excelentes feito com muito amor e carinho!

Outubro 2019
Outubro de 2019 Cachepot de crochê feito à mão
Um cachepot para guardar o kit enviado em Setembro, para semear o seu próprio café em casa. Um aconchego para aquecer o coraçãozinho da semente e garantir uma planta saudável e muito produtiva.

Resgatando a valorização do produto local, feito artesanalmente por pequeno produtor,, abrimos espaço mais uma vez nas caixinhas dos assinantes para mostrar um trabalho que vai além de um simples produto.

A Dani Luce Flô é assinante Coffee & Joy desde de 2017 e é a fundadora da Vermelho Flô (@vermelhoflo), onde produz peças feitas à mão, utilizando técnicas como o crochê e macramê.

Completamente feito pelas mãos da Dani, o Cachepot representa o carinho do trabalho realizado por ela. Mais do que isso, representa também a aproximação da origem do que adquirimos, que é um dos pilares do Coffee & Joy.

Aproveite este mimo, com "amor feito à mão pelas mãos da Flô".
Setembro 2019
Setembro de 2019 Kit exclusivo para semear uma mudinha de café em casa
Um kit que acompanha um vasinho, terra com adubo vegetal, instruções do passo a passo e 2 sementes de café da variedade Catuaí Vermelho, produzidas pelo produtor Francisco, na Fazenda Recanto.

Fazendo tudo direitinho, a semente germina em 60 dias e terá sua própria mudinha de café em casa! A segunda parte do kit recebe em outubro, quando as sementes já estarão quase prontas para brotarem e receberão uma dose de amor pra germinarem, um carinho extra para “aquecer” o coraçãozinho da semente.

Veja o passo a passo completo de como semear ela aqui.
Ou se preferir, assista esse pequeno vídeo aqui.
Agosto 2019
Agosto de 2019 Doce de Banana Caseiro Embalado na Palha
Um doce com gosto de nostalgia... nostalgia de sobremesa da casa das avós: o doce de banana. Também chamado de BANANADA, o doce de banana surgiu há bastante tempo.

Reza a lenda que a receita foi invenção de escravos, que aproveitavam as bananas muito maduras descartadas pelos seus senhores.

Hoje, a receita segue firme e forte na tradicional fábrica de doces em Uberaba, MG. São artesanalmente produzidos pela Ariane e família, embalados um a um na palha. Um verdadeiro deleite.

Muito saboroso e uma harmonização perfeita para seu café!
Julho 2019
Julho de 2019 O Manual Completo de Como Fazer Café
Fazer café é uma arte. Dominar esta arte vai aumentar aquele prazer do dia, deixar o momento café ainda mais especial. Por isso, criamos um manual exclusivo ensinando formas diferentes de preparar um café espetacular em casa e ter uma visão de como as pessoas conseguem extrair o melhor potencial dos cafés especiais.

Queremos mostrar que fazer café especial em casa não precisa ser difícil. O importante é que o resultado final seja bom para quem vai degustar, agrade o paladar e conforte a alma =)
Junho 2019
Junho de 2019 Bloquinho Produzido Utilizando a Técnica da Tipografia
Produzido pelo Matias, tipógrafo de 71 anos, mas começou no ofício ainda criança, com 10 anos de idade.Tem orgulho em ser um dos últimos tipógrafos existentes e trabalha duro para não deixar esta arte gráfica morrer.

Matias produziu os bloquinhos, um a um, reutilizando aparas de outros trabalhos para fazer o miolo do bloco, como ele mesmo diz. Restos de papel usados na produção, transformaram-se em mais um mimo super útil para os assinantes. A impressão, corte, refilamento, grampeado e montagem foi toda feita pelas mãos do Matias. Ele também é responsável pela impressão dos bichos nas embalagens Coffee & Joy. Ele faz tudo sozinho, um a um, na contramão da tecnologia, mas a favor do trabalho com sentido, manual e especial, o que deixa tudo perfeito e único.

Veja o vídeo completo aqui.
Maio 2019
Maio de 2019 Abridor de Garrafas João & Jayme Marcenaria
Para dar significado aos refugos de madeiras dos trabalhos feitos na marcenaria, João e Jayme invadiram a caixinha com um abridor de garrafas, feito com madeira reaproveitada da produção. O que seria jogado fora, agora é um objeto útil para o dia a dia, feito pelas mãos do João e do seu neto Jayme.

Produzidos com madeiras nobres, como a Cedrinho, os abridores possuem detalhes da madeira que os tornam únicos. Cada um tem sua personalidade, sua ranhura específica e o detalhe da amarração, feito com palhinha, é o resgate de um dos trabalhos que o Sr. João faz na marcenaria, o que concede ao abridor mais personalidade ainda. Valorizar o produto local, feito por pequeno produtor, de maneira artesanal, é resgatar a importância de prestigiar a economia local, dar uma chance ao pequeno, ter rastreabilidade e verificar a procedência dos produtos.

Veja o vídeo completo aqui.
Abril 2019
Abril de 2019 Chaveiro de Macramê Vermelho Flô
Resgatando a valorização do produto local, feito por pequeno produtor de maneira artesanal, visando prestigiar a economia local e o desenvolvimento da comunidade, abrimos espaço mais uma vez nas caixinhas dos assinantes para mostrar um trabalho que vai além de um simples produto.

A Dany Luce Flô é assinante Coffee & Joy desde de 2017 e é a fundadora da Vermelho Flô (@vermelhoflo), onde produz peças feitas à mão, utilizando técnicas como o crochê e macramê. E é ela quem veio invadir as caixinhas no mês de abril. Um chaveiro, completamente feito pelas mãos da Dany, que representa o carinho do trabalho realizado por ela. Mais do que isso, representa também a aproximação da origem do que adquirimos, que é um dos pilares do Coffee & Joy.

Um mimo feito com “amor feito à mão pelas mãos da Flô“.

Veja o vídeo completo aqui.
Marco 2019
Março de 2019 Mel Silvestre Honey Coffee
No mês de março, o produtor Alessandro Hervaz (@honeycoffeebrasil), responsável pelo café Príncipe de Ouro do menu Coffee and Joy 2018/2019 é quem invadiu a caixinha dos assinantes com um mimo produzido por ele mesmo, um mel silvestre, que ajuda a complementar a renda dele, da família e das pessoas que trabalham no sítio. Localizado na região da Mantiqueira de Minas, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, MG, a região é conhecida como a toscana mineira. Para trabalhar de forma sustentável com o mel, as caixas de abelha ficam em ambiente natural, próximo da lavoura de café. As duas atividades, portanto, coesxistem em perfeita harmonia e uma complementa a outra. As abelhas ajudam na polinização e melhoria dos grãos de café. Conheça a história completa aqui.
Fevereiro 2019
Fevereiro de 2019 4ª edição do estiloso conjunto de porta canecas colecionável
Em tema colecionável, os porta canecas personalizados invadiram a caixinha dos nossos assinantes! O último da coleção veio na caixa de Fevereiro, para deixar a mesa do café, do escritório ou do home office mais estilosa. No mês de maio, julho e outubro de 2018, enviamos os 3 primeiros e agora a coleção está completa!
Janeiro 2019
Janeiro de 2019 Imãs Colecionáveis Colab Godarc Galeria
No mês de setembro (2018) as talentosas artistas da Godarc (@godarc.galeria), se inspirando nas notas sensoriais dos cafés, criaram 6 ilustrações incríveis para representar atributos possíveis de se identificar quando se prova um café especial: aroma, sabor, corpo, acidez, doçura e finalização. Essas ilustrações foram no mês de setembro retratadas em uma edição especial das embalagens de café Coffee & Joy e, para eternizar esta edição, enviamos 3 ilustrações em forma de imãs, para compor um lugar especial na casa, trabalho ou cantinho do café dos assinantes. O sucesso foi tanto que nossos assinantes pediram para enviar as demais ilustrações em forma de imã e, como o Coffee & Joy é de vocês, atendemos o pedido! Em Janeiro, as caixinhas vão com mais 3 imãs com as ilustrações retratando os seguintes atributos dos cafés : doçura (@cajurine), corpo (@gabriela.utsch) e finalização (@marcella.pamplona).
Dezembro 2018
Dezembro de 2018 Vela de Concreto no Estilo Hygge, Com Essência de Café
Em um colab com o estúdio de decoração Casa 210, os assinantes receberam uma vela, desenvolvida no estilo Hygge de decoração. Hygge é uma palavra dinamarquesa e norueguesa para um clima de aconchego e convívio confortável com sentimentos de bem-estar e contentamento. Existe definição melhor do que essa para o seu momento do café? Então por que não juntar este estilo ao café Coffee & Joy em uma edição surpreendente? E, para potencializar ainda mais todo esse aconchego, a Casa 210 também invadiu as embalagens para trazer a sua identidade mais próxima ao café. A Fernanda e o João pintaram à mão, uma a uma, as embalagens enviadas no mês de dezembro, com um estilo rabiscado, assim como fazem com alguns itens que desenvolvem no estúdio de decoração
Novembro 2018
Novembro de 2018 Café Secreto, Sem Rótulo
Para testar as habilidades e sentir as sensações que os cafés especiais podem expressar naturalmente, os assinantes receberam em novembro um café secreto. Sem rótulo, para que as informações não influenciassem a percepção das notas sensoriais. O café foi um dos que estavam disponíveis no menu e os assinantes enviaram as suas apostas para descobrir qual rótulo pertencia aquele café.
Outubro 2018
Outubro de 2018 3ª edição do estiloso conjunto de porta canecas colecionável
Em tema colecionável, os porta canecas personalizados estão invadindo a caixinha dos nossos assinantes! O penúltimo da coleção veio na caixa de outubro, para deixar a mesa do café, do escritótio ou do home office mais estilosa.
No mês de maio e julho, enviamos os 2 primeiros e o próximo está por vir.
Setembro 2018
Setembro de 2018 Imãs Colecionáveis Colab Godarc Galeria
No mês de setembro as talentosas artistas da Godarc (@godarc.galeria), se inspirando nas notas sensoriais dos cafés, criaram 6 ilustrações incríveis para representar o que é possível identificar quando se prova um café especial: aroma, sabor, corpo, acidez, doçura e finalização.
Essas ilustrações foram no mês de setembro retratadas em uma edição especial das embalagens de café Coffee & Joy e, para eternizar esta edição, enviamos 3 ilustrações em forma de imãs, para compor um lugar especial na casa, trabalho ou cantinho do café dos assinantes.
Agosto 2018
Agosto de 2018 Sabonete Vegano de Café
O café especial vai muito além do que está na sua xícara. Para provar isso, em agosto a caixinha dos assinantes foram invadidas com um sabonete vegetal, feito de feito com grãos Recanto do Ipê, 100% arábica.
É um ótimo esfoliante, elimina células mortas, é anti celulite (já que aumenta a circulação sanguínea), reduz flacidez e previne o envelhecimento da pele por ser antioxidante e também tem ação desodorante, combatendo maus odores.
Julho 2018
Julho de 2018 2ª edição do estiloso conjunto de porta canecas colecionável
Sabe aquele prazer de sentar em uma mesa bem arrumada, para desfrutar a sós o momento? Ou então reunir a família e os amigos para um excelente bate papo. É a proposta deste conjunto porta canecas…
Em tema colecionável, os porta canecas personalizados estão invadindo a caixinha dos nossos assinantes!
No mês de maio todos os pedidos da assinatura foram com o primeiro de um conjunto de quatro porta canecas. E, em julho, enviamos o segundo.
Os demais virão em outros meses, mas quando exatamente, é uma surpresa!
Junho 2018
Junho de 2018 Pin sortido para amantes de café
Selecionamos 14 opções de pins para amantes de café. Na caixinha do mês de Junho, enviamos um pin para demonstrar o seu amor pelos cafés especiais, onde você for.
Cada assinante em junho ganhou um pin com tema de café, selecionado pela nossa equipe para colocar onde quiser: na mochila, roupas, capa de notebook, bolsa, cinto ou onde mais preferir.
Maio 2018
Maio de 2018 1ª edição do estiloso conjunto de porta canecas colecionável
O primeiro de um conjunto de 4 itens que virão em meses surpresas. Sabe aquele prazer de sentar em uma mesa bem arrumada, para desfrutar a sós o momento? Ou então reunir a família e os amigos para um excelente bate papo. É a proposta deste porta canecas...
As outras 3 edições forma um estiloso conjunto de porta canecas
Abril 2018
Abril de 2018 Bala de Leite Caseira
Lembra gostinho de roça e é muito mais que um mimo especial. É a história do Seu Edmundo e sua esposa, Ana. A bala de leite é feita com trabalho árduo e um carinho especial que este casal de Caxambu, MG, coloca em todas as etapas da produção.
O leite utilizado é de produtores locais, de vacas que vivem soltas, sem confinamento, sem crueldade.
Releitura do tradicional doce de leite mineiro, um incentivo para lembrar que o pequeno e produtor local, tem sabor, tem história e traz boa experiência.
Excelente acompanhamento para o café! Uma explosão de sabores, unindo a complexidade do café especial com essa saborosa bala de leite.
Marco 2018
Março de 2018 Cachepot
O cachepot é um abraço para as plantinhas. Uma forma de deixar sua casa ou escritório ainda mais charmoso. Pode ser usado na cozinha como porta talheres, no escritório como porta canetas ou onde mais quiser!
Fevereiro 2018
Fevereiro de 2018 Marca Páginas feito à mão
O café inspira as mentes criativas ☕💡
Queremos te inspirar sempre para, com a ajuda dos nossos cafés, conseguir aquela energia para alcançar seus objetivos. Em Fevereiro, junto com os cafés, foi um marca páginas personalizado, feito a mão, um a um, tipografado pelo mesmo responsável pela impressão dos animais das embalagens.
Janeiro 2018
Janeiro de 2018 Saquinho de Tecido
Café embalado com um Saco de tecido, feito com algodão cru. Pode usar para guardar seus cafés, acessórios delicados, pra levar na mala e não passar aperto nas viagens.

Um presente exclusivo

No seu 4º envio você ganha essa caneca de porcelana exclusiva Coffee & Joy.
É para você aproveitar o seu momento café com mais estilo ainda!